Caterham marca apresentação do carro 2013 para 5 de fevereiro, primeiro dia de testes em Jerez

A Caterham anunciou no início da manhã desta segunda-feira (21) que vai apresentar o CT03, o carro de 2013, no primeiro dia testes da pré-temporada, em Jerez de la Frontera, em 5 de fevereiro

Em meio à oficialização da Marussia sobre o rompimento do contrato com Timo Glock, a Caterham, principal rival do time inglês no grid do Mundial, tratou de anunciar também no início da manhã desta segunda-feira (21) que vai apresentar o CT03, carro para 2013, no primeiro dia de testes da pré-temporada da F1, no circuito de Jerez de la Frontera, em 5 de fevereiro.

Caterham apresenta carro de 2013 no dia 5 de fevereiro (Foto: Bruno Terena/ Grande Prêmio)

A esquadra malaia é a nona a confirmar o lançamento do modelo para este ano. A primeira escuderia a exibir as cores de 2013 será a McLaren. O time de Woking agendou para dia 31 de janeiro a apresentação do MP4-28. No dia seguinte, Ferrari e Force India mostram suas armas. A Sauber revela as linhas do C32 em 2 do mês que vem. No dia 3 será a vez da campeã Red Bull.

Um dia antes do início das atividades preparatórias para o campeonato que começa na Austrália, a Mercedes e a Toro Rosso vão utilizar os pits da pista de Jerez para mostrar suas novas máquinas. Até o momento, o lançamento mais tardio é o da Williams.

A equipe de Grove decidiu usar a primeira semana de treinos para testar componentes novos e os pneus na Pirelli no carro de 2012. O modelo 2013 será apresentado apenas em Barcelona, no dia 19 de fevereiro, quando começa a segunda rodada de testes.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.