F1

Caterham marca leilão de equipamentos de corrida para véspera da abertura do Mundial de F1

A Caterham marcou o leilão de seus equipamentos de corrida para a véspera da abertura da temporada 2015 da F1 na Austrália: 11 e 12 de março. Chassis de 2014 e 2012 vão ser vendidos

Warm Up / GABRIEL CURTY, de São Paulo
A Caterham já definiu as datas para os primeiros leilões de seus bens. Os equipamentos de corrida do time vão ser leiloados nos dias 11 e 12 de março, na véspera do início da temporada 2015 da F1 na Austrália.
 
Entre os itens que serão negociados no leilão online da equipe anglo-malaia estão os chassis dos carros de 2014 e os chassis dos carros de 2012. 
 
A Caterham começou a afundar em crise ainda em outubro, quando os novos donos, o grupo Engavest SA., e o antigo, Tony Fernandes, começaram uma troca pública de acusações. Para que não fosse decretado o fim do time, as partes acharam melhor entregar o comando nas mãos dos administradores legais
 
Ainda assim, a dificuldade para fechar as contas permanecia grande. O time perdeu as etapas de Austin e Interlagos e foi só após a também quebrada Marussia encerrar suas atividades, que a Caterham apelou para a vaquinha virtual. 
A Caterham vai leiloar os equipamentos de corrida na véspera do início do campeonato (Foto: Getty Images)
Perto do prazo final para definir se iria ou não para Abu Dhabi, a Caterham ampliou o período de arrecadação e conseguiu atingir o objetivo final
 
Para a temporada 2015, o time seguiu em busca de investidores, mas, ainda mergulhada em problemas administrativos e financeiros, perdeu os testes de pré-temporada em Jerez e não vai aparecer no campeonato que começa na Austrália.
 
Em cinco temporadas na F1, a Caterham não conseguiu um pontinho sequer. A  equipe que começou como Lotus e, envolta em disputas fora da pista o tempo inteiro, não há de deixar saudades.