Cena inédita na F1: Hamilton larga sozinho no grid em vacilo da Mercedes na Hungria

Mercedes não quis trocar pneus intermediários por de pista seca e deixou Lewis Hamilton sozinho na relargada do GP da Hungria. Estratégia prejudicou heptacampeão

Hamilton largou sozinho no GP da Hungria enquanto os demais foram aos boxes (Vídeo: F1)

A Fórmula 1 passou por uma cena incomum na segunda largada do GP da Hungria, realizada após o período de bandeira vermelha pela batida que eliminou Valtteri Bottas, Sergio Pérez, Lando Norris, Charles Leclerc e Lance Stroll da corrida. Todos os carros decidiram ir aos boxes para trocar os pneus intermediários por compostos de pista seca, menos o então líder da corrida Lewis Hamilton.

Solitário no grid, o heptacampeão foi o único a ver as cinco luzes vermelhas se apagarem, enquanto os outros 14 carros do pelotão aguardavam pelo sinal nos boxes para retornarem para a pista.

O momento cômico, porém, foi de drama para a Mercedes, já que Hamilton teve de ir aos boxes para trocar pneus na volta seguinte e caiu para o último lugar, dando a liderança nas mãos do francês Esteban Ocon, da Alpine.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confusão já na largada! Tudo sobre o GP da Hungria

GP DA HUNGRIA DE F1: TUDO SOBRE A CORRIDA NO HUNGARORING

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar