Cena inédita na F1: Hamilton larga sozinho no grid em vacilo da Mercedes na Hungria

Mercedes não quis trocar pneus intermediários por de pista seca e deixou Lewis Hamilton sozinho na relargada do GP da Hungria. Estratégia prejudicou heptacampeão

Hamilton largou sozinho no GP da Hungria enquanto os demais foram aos boxes (Vídeo: F1)

A Fórmula 1 passou por uma cena incomum na segunda largada do GP da Hungria, realizada após o período de bandeira vermelha pela batida que eliminou Valtteri Bottas, Sergio Pérez, Lando Norris, Charles Leclerc e Lance Stroll da corrida. Todos os carros decidiram ir aos boxes para trocar os pneus intermediários por compostos de pista seca, menos o então líder da corrida Lewis Hamilton.

Solitário no grid, o heptacampeão foi o único a ver as cinco luzes vermelhas se apagarem, enquanto os outros 14 carros do pelotão aguardavam pelo sinal nos boxes para retornarem para a pista.

O momento cômico, porém, foi de drama para a Mercedes, já que Hamilton teve de ir aos boxes para trocar pneus na volta seguinte e caiu para o último lugar, dando a liderança nas mãos do francês Esteban Ocon, da Alpine.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confusão já na largada! Tudo sobre o GP da Hungria

GP DA HUNGRIA DE F1: TUDO SOBRE A CORRIDA NO HUNGARORING
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.