CEO da AlphaTauri diz que Ricciardo segue tratamento e confirma Lawson no GP do Japão

Entregando desempenhos convincentes enquanto Daniel Ricciardo segue em recuperação, Liam Lawson foi confirmado como titular da AlphaTauri no GP do Japão

Depois de ter um bom desempenho em seus três GPs junto da AlphaTauri como substituto de Daniel Ricciardo, Liam Lawson foi confirmado como titular para o GP do Japão. De acordo com o CEO Peter Bayer, o piloto australiano segue em tratamento e não poderá estar presente em Suzuka no próximo fim de semana. Por isso, o neozelandês foi o escolhido para assumir a direção da AT04 mais uma vez.

Lawson conseguiu chamar a atenção da AlphaTauri e do grupo Red Bull ao superar o companheiro Yuki Tsunoda nas duas oportunidades — embora tivesse terminado fora da zona de pontos. O nono lugar no GP de Singapura, no entanto, coroou a boa fase de Liam, que segue como titular para o GP do Japão.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Liam Lawson foi nono colocado em sua terceira corrida com a AlphaTauri (Foto: Red Bull Content Pool)

Embora ainda tivesse esperança de voltar à ativa no GP do Japão, Ricciardo segue se recuperando da lesão que teve na mão esquerda e ainda está em fisioterapia. Por isso, à Servus TV, o CEO confirmou a ausência do veterano em Suzuka.

“Daniel está voando para a Austrália agora para fazer fisioterapia e nos apoiará moralmente, mas ele não estará lá [em Suzuka]. Estamos muito felizes com o desempenho [de Liam Lawson]. Dois pontos e o melhor resultado da temporada na sua terceira corrida. Ele lutou como um leão”, disse o executivo.

Antes de saber da permanência, Lawson falou sobre a possibilidade de correr no Japão no próximo fim de semana.

“Obviamente, tenho um pouco de experiência lá [em Suzuka]. Conheço a pista melhor do que Singapura, então seria ótimo pilotar lá”, disse o #40.

Liam ainda disputa a temporada 2023 da Super Fórmula no Japão e segue vivo na briga pelo título. Atual vice-líder do campeonato, o neozelandês tem a decisão pela frente no fim de semana de 27 de outubro, justamente quando a F1 encara o GP do México. Até lá, porém, Ricciardo já deve ter retornado ao posto de titular.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.