CEO da Ferrari diz que batida em Interlagos ajudou a “botar as coisas no lugar”

Diretor-executivo da Ferrari, Louis Camilleri acredita que a crise entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel foi importante para ambos entenderem os limites na equipe

A Ferrari teve sérios problemas com sua dupla em 2019. Só que Louis Camilleri, CEO do time, acredita que os problemas acabaram sendo solução para 2020 e além, com Charles Leclerc e Sebastian Vettel entendendo que não fariam bem para a equipe com tantos problemas internos e que a batida entre os dois no GP do Brasil deveria ser a gota d'água.
 
Camilleri comentou que o assunto entre os dois foi resolvido internamente e que o toque que causou abandono duplo em Interlagos, por incrível que pareça, foi positivo para que Mattia Binotto colocasse um ponto final na animosidade.
 
"Muita coisa foi discutida. Dentro de casa, as coisas se resolveram bem. Eles se respeitam muito, fazem piadas juntos, têm uma boa relação. Só que é claro que são muito competitivos e o Brasil foi um pesadelo. No entanto, agora está tudo bem no nosso ambiente, acho que, de vez em quando, crises são necessárias para botarem as coisas no lugar. Acho que ambos perceberam que a Ferrari era quem mais sofria com os problemas deles e acho que isso indo em frente fez com que o Mattia pudesse lidar melhor e também que eles reparassem que estavam errados", disse.

Sebastian Vettel e Charles Leclerc vão se dar melhor em 2020? (Foto: Ferrari)

O diretor-executivo falou ainda da grande temporada de Leclerc e admitiu que o monegasco teve interferência na queda de rendimento de Vettel, afinal, o alemão não vinha sendo confrontado nas últimas temporadas.

 
"Precisamos admitir que tivemos diversos erros, problemas com o carro, então eles ficaram desconfortáveis, precisaram correr riscos desnecessários. Óbvio que a performance do Charles teve impacto na do Sebastian, é inevitável quando se é um campeão mundial e chega um garoto com uma temporada fenomenal assim. Charles é muito talentoso, surpreendeu a gente com tanta capacidade e hoje ele é peça fundamental do time, todo mundo gosta muito dele", completou.

Vettel e Leclerc seguem com o time para 2020 e, de acordo com Binotto, começam o ano sem ordens de equipe definidas.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube