CEO da Williams anuncia aposentadoria após venda da empresa para Dorilton Capital

A venda da Williams para o fundo de investimento Dorilton Capital continua rendendo mudanças na parte administrativa da equipe. Após a saída de Claire Williams do posto de chefe do time, agora foi a vez de Mike O'Driscoll anunciou a partida do cargo de diretor-executivo

O anúncio da venda da Williams para o fundo de investimento Dorilton Capital, feito antes do GP da Bélgica, desencadeou uma sequência de mudanças na tradicional equipe da Fórmula 1. A primeira, foi a saída de Claire Williams do posto de chefe do time. Agora, nesta terça-feira, o CEO Mike O’Driscoll revelou a intenção de se aposentar.

Membro do conselho administrativo da Williams desde 2011, O’Driscoll, de 64 anos, é diretor-executivo da equipe desde 2017. Em comunicado, ele confirmou planos de se aposentar no final da atual temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Foi, e continua sendo, um grande privilégio ser parte desta equipe”, afirmou O’Driscoll.

Claire Williams em seu último final de semana como chefe de equipe (Foto: Williams)

“Estou orgulhoso por fazer minha parte em assegurar um futuro a longo prazo para a Williams e ansioso para trabalhar com Matthew [Savage, presidente da Dorilton Capital] para garantir uma suave transição e o melhor possível na trajetória de sucesso da equipe”, prosseguiu.

Na última semana, Claire Williams, filha do fundador Frank Williams, anunciou a saída do posto de chefe da equipe. O GP da Itália foi seu último na função, mesmo após receber a oportunidade de continuar, pois sentiu que era “a decisão correta”.

A Williams anunciou que Simon Roberts será o novo chefe de equipe, de maneira interina, durante o GP da Toscana, em Mugello. A nona etapa da temporada 2020, em um circuito estreante no calendário, acontece neste fim de semana.

Fundo de investimento americano, a Dorilton Capital comprou a Williams no fim de agosto. A empresa anunciou os executivos Matthew Savage e Darren Fultz, além do ex-piloto James Matthews, para a formação da direção do time.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.