CEO da F1 coloca Verstappen “entre os grandes” e parabeniza por “temporada incrível”

Depois de Christian Horner, Helmut Marko e Gianpiero Lambiase, agora foi a vez de Stefano Domenicali parabenizar Max Verstappen pelo tetracampeonato conquistado em Las Vegas

Mesmo com a incrível vitória de George Russell e o implacável domínio da Mercedes durante todo o fim de semana do GP de Las Vegas, 22ª etapa da temporada, Max Verstappen atraiu todos os holofotes para si após conquistar o quarto título mundial da carreira. Depois de Christian Horner, Helmut Marko e até Gianpiero Lambiase, agora foi a vez de Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, parabenizar o neerlandês.

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pela Red Bull em 2024, considerando que o RB20 deixou de ser o melhor carro do grid já há algum tempo, o agora tetracampeão conseguiu minimizar os danos etapa após etapa e contou, também, com os erros dos adversários em alguns momentos. De qualquer maneira, Verstappen subiu no degrau mais alto do pódio em oito oportunidades: BahreinArábia SauditaJapãoChinaEmília-RomanhaCanadáEspanha e São Paulo — mais do que qualquer outro competidor.

“Quero parabenizar Max pela temporada incrível e seu quarto título mundial. Ele verdadeiramente faz parte dos grandes deste esporte e tem muito mais para conquistar em sua impressionante carreira”, disse Domenicali.

Depois de um início dominante, o time de Milton Keynes viu McLaren e Ferrari evoluir, e até mesmo a Mercedes brilhar em determinados momentos, precisando trabalhar dobrado para dar a Verstappen as condições necessárias para permanecer no topo da categoria por mais um ano.

Max Verstappen chegou ao quarto título de Fórmula 1 na carreira (Foto: AFP)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Verstappen conquista tetra na F1 com 5º lugar no GP de Las Vegas. Russell vence

Apesar do Mundial de Pilotos já ter sido decidido com duas provas de antecedência, a briga no Mundial de Construtores continua acirrada e deve perdurar até Abu Dhabi, última corrida do ano. De olho no futuro, o CEO da F1 espera ainda mais competitividade, mas, por enquanto, reservou-se a congratular o campeão do momento.

“Esta temporada foi emocionante, e 2025 dá sinais de que será ainda mais competitivo. Parabéns, Max e a toda a equipe da Red Bull”, encerrou.

Fórmula 1 volta no Catar, de 29 de novembro a 1º de dezembro, para a disputa da penúltima etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.