CEO da F1 vê entrada da Cadillac em 2026 como “demonstração da evolução do esporte”

Stefano Domenicali, CEO da F1, decretou apoio e celebrou o acordo firmado pela entrada da Cadillac na Fórmula 1 em 2026

Agora é oficial: Fórmula 1, FIA e General Motors (GM) entraram em um acordo preliminar pela entrada da Cadillac no grid da categoria a partir de 2026, aumentando o número de equipes para 11. Stefano Domenicali, CEO da F1, celebrou a novidade e afirmou que a chegada da marca norte-americana reforça a “evolução do esporte”.

O italiano valorizou o “compromisso da GM e da Cadillac com o projeto” e se disse “ansioso” pela continuação do trabalho rumo à temporada de 2026. 

Nesta segunda-feira (25), a Fórmula 1 confirmou a informação de que havia um acordo de princípio entre as partes pela entrada da Cadillac. Mais cedo, Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, havia dado essa informação e reforçado seu apoio à expansão do grid. 

“O compromisso da General Motors e da Cadillac com este projeto é uma demonstração importante e positiva da evolução do nosso esporte. Estamos ansiosos para ver o progresso e o crescimento desta aplicação, certos da total colaboração e apoio de todas as partes envolvidas”, disse Domenicali. 

ANDRETTI, CADILLAC, F1
GM firmou parceria com a Cadillac para ingressar no grid da F1 em 2026 (Foto: Divulgação)

A Cadillac irá operar na Fórmula 1 com boa parte da estrutura da equipe Andretti, que iniciou os planos para uma entrada no esporte ainda com Michael Andretti no comando. O campeão mundial de 1978, Mario Andretti, inclusive, servirá como diretor do time. 

No começo do ano, a Fórmula 1 comunicou que não aprovou a entrada da Andretti no grid, apesar do time ter recebido o aval da FIA e sido o único projeto a avançar até essa fase do processo seletivo. 

No entanto, o jogo virou com a chegada de Dan Towriss como novo dono da Andretti, com Michael aceitando um papel menor. O nome da família permanecerá na equipe da Indy, mas não aparecerá na Fórmula 1, com o time se chamando Cadillac.

Agora, a Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, para o GP do Catar, o penúltimo da temporada.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Verstappen conquista tetra na F1 com 5º lugar no GP de Las Vegas. Russell vence

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.