CEO da McLaren atribui sucesso à chegada de Seidl: “É a liderança que você quer na F1”

Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, teve um dia incrível em Monza. A McLaren voltou a vencer na Fórmula 1, formando dobradinha com Daniel Ricciardo e Lando Norris

Lewis Hamilton e Max Verstappen batem: carro da Red Bull fica sobre o da Mercedes (Vídeo: F1)

A vitória de Daniel Ricciardo no GP da Itália traz consigo um significado muito maior para a McLaren. Após encerrar um jejum que durava desde o GP do Brasil de 2012, o diretor-executivo Zak Brown creditou o triunfo a Andreas Seidl, chefe de equipe contratada para agilizar o processo de reação na Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Muito orgulhoso de todos homens e mulheres na McLaren, do Andreas e da liderança que ele exerce, da minha liderança também. E fico muito feliz que fechei um acordo com Seidl, ele contrata os pilotos e eu levanto os troféus. Andreas é sempre calmo, é a liderança que você quer na Fórmula 1. Como ele disse, a última semana não foi boa, mas vamos de vitória em vitória”, comentou Brown.

Além da vitória de Ricciardo, a McLaren também teve Lando Norris na segunda colocação, formando uma dobradinha que não acontecia desde o GP do Canadá de 2010. Seidl teve motivos de sobra para celebrar.

“Primeiramente, estou feliz e orgulhoso de cada membro da equipe aqui e em casa. Os colegas da Mercedes, Lando e Daniel. Tinha muita pressão hoje pois sabíamos que tínhamos um bom carro e que teríamos chances se colocássemos um dos carros à frente na largada. Desta forma, teríamos a chance de fazer algo grandioso”, afirmou o chefe da McLaren.

“Momentos como este você tem de festejar de forma adequada. Não diria que é por nossa causa.. São as ótimas pessoas da equipe e eu tenho uma ótima equipe de gestão e Zak. Um espírito sensacional dentro da equipe. Lando vem em uma grande temporada, mas teve problemas com a integração. E foi ótimo ver como Daniel voltou das férias. Estou feliz por ambos os pilotos”, disse Seidl.

MCLAREN; DANIEL RICCIARDO; LANDO NORRIS;
A McLaren vai largar em segundo e terceiro logo mais em Monza (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Do outro lado da chefia, Brown seguiu Seidl e se mostrou muito orgulhoso do feito alcançado. Por fim, em meio a elogios ao colega de chefia, o diretor-executivo da McLaren aproveitou para brincar e relembrar um acordo feito entre eles.

F1 volta às pistas entre os dias 24 e 26 de setembro, o fim de semana do GP da Rússia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.