CEO da McLaren nega acordo com Audi e diz que “ouviu algo” sobre Porsche-Red Bull

Zak Brown, CEO da McLaren, espantou a história de que a equipe tem algum tipo de acordo adiantado com Grupo Volkswagen e ainda passou fofoca

ATÉ AONDE VAI A TRETA MERCEDES x RED BULL NA F1 2022?

Afinal, o que há de concreto nas conversas atuais do Grupo Volkswagen para entrar na Fórmula 1 em 2026? O interesse existe, mas será para fornecer motores ou como equipe própria de Porsche e Audi, possibilidade noticiada na semana passada? Ainda são dúvidas, mas das quais a McLaren, por meio de seu CEO, Zak Brown, deseja se afastar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em entrevista à rede de TV inglesa BBC, Brown negou que haja qualquer acordo pronto ou sequer adiantado com a Volkswagen. Pelo contrário, até, disse que a primeira necessidade é eles definirem se realmente desejam ingressar na F1. Até porque a McLaren tem o acordo para receber motores da Mercedes até 2025 e não está com pressa para resolver.

“Eles falaram com algumas pessoas do grid, e conversaram comigo também. No curto e médio prazo, contudo, estamos muito felizes com o que temos”, seguiu.

Com Stéphane Peterhansel e Carlos Sainz, a Audi estreou um novo projeto de carro elétrico no Dakar 2022 (Foto: Audi)

“Vamos simplesmente esperar e ver se eles vão mesmo entrar no esporte, porque isso não está totalmente definido. Se entrarem, temos o nosso contrato atual e, naturalmente, vamos avaliar a situação e tomar uma decisão sobre o que faremos para 2026 no momento certo”, afirmou.

Ainda sobre tempo para uma fofoca do paddock. “Estou escutando que eles farão alguma coisa com a Red Bull no que diz respeito à Porsche”, contou.

De acordo com o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, porém, a Audi tem interesse maior do que apenas um acordo com a McLaren: deseja comprar a tradicional equipe fundada por Bruce McLaren. Segundo a revista Autocar, a Audi já apresentou até uma proposta ao presidente-executivo do Grupo McLaren, Paul Walsh, e que, depois de uma contraproposta, o acordo foi celebrado. É algo que a McLaren nega.

E SE HAMILTON DEIXAR A F1, QUAIS SERIAM AS CONSEQUÊNCIAS?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.