CEO da McLaren, Brown testa MCL35 em atividade privada em Barcelona

Além do dirigente, McLaren promoveu testes com Pato O’Ward e Ryo Hirakawa utilizando carro vencedor do GP da Itália de 2021

A McLaren foi ao circuito de Catalunha, na Espanha, nesta sexta-feira (13) para realizar uma série de testes com os reservas Pato O’Ward e Ryo Hirakawa, e contou com um piloto surpresa à bordo do MCL35: Zak Brown. O CEO da equipe teve a oportunidade de guiar um carro de Fórmula 1 moderno utilizando o monoposto que quebrou o jejum de vitórias da equipe, em Monza, no GP da Itália de 2021. 

Pelas redes sociais, Brown exaltou a possibilidade de se divertir guiando um carro moderno da Fórmula 1. O MCL35 levou a McLaren ao quarto lugar no Mundial de Construtores em 2021, e é a versão mais recente de um monoposto que pode ser testada na pista, segundo o regulamento da F1.

Relacionadas


“Indo para a pista com meu MCL35M! Um rápido shakedown em Barcelona após o carro ser remontado, mas é claro, com algumas voltas em alta velocidade também!”, escreveu o dirigente em sua conta no X, antigo Twitter.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Além de Brown, O’Ward e Hirakawa também andaram em Barcelona (Foto: Reprodução X)

A vitória em Monza foi um momento inesquecível para Brown, após anos bem ruins da equipe papaia. O CEO chegou até a fazer uma aposta com o ex-piloto da equipe, Daniel Ricciardo, em relação a um triunfo do time e, como pagamento, tatuou em seu braço a data dessa conquista do time de Woking. 

Em adição às voltas de Zak Brown, a McLaren aproveitou a oportunidade para testar O’Ward e Hirakawa no carro de 2021. O piloto mexicano está se preparando para sua participação no TL1 no GP de Abu Dhabi e é provável que também tenha a chance de guiar o MCL60 nos testes de pós-temporada que ocorrerão após a última corrida do ano.

Já o japonês, que se juntou à equipe McLaren como parte do programa de desenvolvimento de pilotos após a saída de Alex Palou e desempenhará a função de piloto de reserva em 2024, andou com um F1 pela primeira vez.

Fórmula 1 volta daqui a uma semana, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.