Leclerc acredita em disputa “bem apertada” entre Ferrari e McLaren em 2021

Após o bom resultado em Ímola, flertando com o pódio, Charles Leclerc acredita que a Ferrari vai ser capaz de brigar de igual para igual com a McLaren no restante da temporada 2021 pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Charles Leclerc fechou o GP da Emília-Romanha na quarta posição, seguido pelo companheiro Carlos Sainz. Um resultado muito superior aos obtidos pela equipe não só em Ímola, mas em toda a temporada 2020. O bom resultado obtido anima o piloto monegasco e já alimenta projeções de um duelo contra a McLaren.

Pouco menos de 2s atrás de Norris no momento da bandeirada final em Ímola, Leclerc acredita que a Ferrari pode entrar na briga pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores contra a McLaren. No ano passado, a escuderia italiana ficou apenas com a sexta posição no campeonato.

“Eu acredito que está bem apertado. Honestamente, acho que é muito difícil saber [quem vai ficar na frente]. A McLaren possui qualidades e fraquezas. O que realmente legal em uma disputa assim é que nós somos mais rápidos em diferentes lugares da pista e isso torna a batalha divertida”, afirmou Leclerc.

CHARLES LECLERC; FERRARI; GP DA EMÍLIA-ROMANHA; ÍMOLA;
Charles Leclerc flertou com o pódio no GP da Emília-Romanha (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Parece, no fim de semana, que o Lando [Norris] fez um grande trabalho de explorar todo o potencial do carro. Ele fez isso durante todo o fim de semana, especialmente a partir de sábado, e uma grande corrida”, completou.

O monegasco ainda comentou sobre as voltas finais da prova, após a bandeira vermelha causada pelo acidente entre Valtteri Bottas e George Russell. Após a relargada, Norris partiu com pneus macios, mas Leclerc optou pelos médios.

“Eles eram, na minha opinião, com um pneu mais lento usando os macios. No fim, você conseguia ver que eles [os compostos] estavam desgastados e por isso ficamos bem atrás dele, pressionando, mas acho que se ele estivesse com os pneus médios seria bem difícil ultrapassar porque estava bem rápido durante todo o fim de semana”, declarou.

“No geral, foi bem equilibrado. Talvez eles [McLaren] tivessem a vantagem em Ímola, ou nos últimos dois finais de semana, mas assim que fizermos uma boa etapa e seguirmos para uma pista que nos favoreça, podemos estar na frente”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube