Leclerc acredita em disputa “bem apertada” entre Ferrari e McLaren em 2021

Após o bom resultado em Ímola, flertando com o pódio, Charles Leclerc acredita que a Ferrari vai ser capaz de brigar de igual para igual com a McLaren no restante da temporada 2021 pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Charles Leclerc fechou o GP da Emília-Romanha na quarta posição, seguido pelo companheiro Carlos Sainz. Um resultado muito superior aos obtidos pela equipe não só em Ímola, mas em toda a temporada 2020. O bom resultado obtido anima o piloto monegasco e já alimenta projeções de um duelo contra a McLaren.

Pouco menos de 2s atrás de Norris no momento da bandeirada final em Ímola, Leclerc acredita que a Ferrari pode entrar na briga pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores contra a McLaren. No ano passado, a escuderia italiana ficou apenas com a sexta posição no campeonato.

“Eu acredito que está bem apertado. Honestamente, acho que é muito difícil saber [quem vai ficar na frente]. A McLaren possui qualidades e fraquezas. O que realmente legal em uma disputa assim é que nós somos mais rápidos em diferentes lugares da pista e isso torna a batalha divertida”, afirmou Leclerc.

CHARLES LECLERC; FERRARI; GP DA EMÍLIA-ROMANHA; ÍMOLA;
Charles Leclerc flertou com o pódio no GP da Emília-Romanha (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Parece, no fim de semana, que o Lando [Norris] fez um grande trabalho de explorar todo o potencial do carro. Ele fez isso durante todo o fim de semana, especialmente a partir de sábado, e uma grande corrida”, completou.

O monegasco ainda comentou sobre as voltas finais da prova, após a bandeira vermelha causada pelo acidente entre Valtteri Bottas e George Russell. Após a relargada, Norris partiu com pneus macios, mas Leclerc optou pelos médios.

“Eles eram, na minha opinião, com um pneu mais lento usando os macios. No fim, você conseguia ver que eles [os compostos] estavam desgastados e por isso ficamos bem atrás dele, pressionando, mas acho que se ele estivesse com os pneus médios seria bem difícil ultrapassar porque estava bem rápido durante todo o fim de semana”, declarou.

“No geral, foi bem equilibrado. Talvez eles [McLaren] tivessem a vantagem em Ímola, ou nos últimos dois finais de semana, mas assim que fizermos uma boa etapa e seguirmos para uma pista que nos favoreça, podemos estar na frente”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.