Leclerc admite surpresa com liderança e ainda vê “margem para melhorar” em Mônaco

Nem mesmo Charles Leclerc imaginou que a Ferrari pudesse liderar o dia em Monte Carlo. Especialmente após problema no TL1

O acidente incrível aconteceu numa das maiores competições de kart do mundo (Vídeo: FIA)

O primeiro dia de atividades da Fórmula 1 em Mônaco, nesta quinta-feira (20), terminou com uma surpresa considerável: a Ferrari ficou com os dois primeiros colocados no segundo treino livre. A equipe mais rápida do dia! E o líder Charles Leclerc fez questão de admitir que foi mesmo bastante surpreendente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Monegasco criado em Monte Carlo, Leclerc corre pela segunda vez defendendo o vermelho da Ferrari. Ficou impressionado por conseguir superar Mercedes e Red Bull mesmo após sofrer com problemas na caixa de câmbio logo nos primeiros minutos do TL1. A recuperação foi avassaladora.

“Foi bem surpreendente que o dia tenha terminado tão bem mesmo depois de um começo complicado que tivemos pela manhã. É importante dar o máximo de voltas quanto for possível, especialmente aqui em Mônaco, e com o problemas que tivemos no TL1 eu completei somente quatro voltas”, disse.

CHARLES LECLERC; FERRARI; MÔNACO. TREINO LIVRE 2;
A Ferrari teve uma performance excepcional nesta quinta-feira em Mônaco (Foto: Scuderia Ferrari)

“No TL2, senti facilidade em guiar o carro e achei até que ficou uma margem para melhorar, mas não devemos nos emocionar muito. Estou convencido que nossos rivais têm mais nas mãos”, colocou.

“Temos um dia de trabalho importante à nossa frente e só saberemos realmente onde estamos quando chegar o sábado”, finalizou.

Leclerc liderou o dia com tempo de 1min11s684, 0s114 mais rápido que o companheiro Carlos Sainz. O terceiro colocado, Lewis Hamilton, ficou 0s390 atrás.

O GP de Mônaco é realizado neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de forma AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar