Leclerc aprova e diz que mais pit-stops no GP de Mônaco “apimentariam” as coisas
Charles Leclerc reconhece que o GP de Mônaco é pouco movimentado e vê ideia de aumentar pit-stops obrigatórios com bons olhos. Piloto da Ferrari venceu etapa de 2024 marcada por bandeira vermelha na primeira volta e pouca ação na pista
Charles Leclerc elogiou a ideia da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de aumentar o número de pit-stops obrigatórios no GP de Mônaco. O piloto da Ferrari foi na contramão de Max Verstappen e Fernando Alonso e gostou da iniciativa, mas ponderou que a Fórmula 1 precisa estar pronta para rever a decisão caso não tenha o resultado esperado.
A Comissão da F1 e a Federação anunciaram o estudo da ideia na última terça-feira (18). A proposta tem como objetivo “promover uma melhor corrida” nas estreitas ruas de Monte Carlo.
“A estratégia se tornará mais importante, acho que isso é bom. Mônaco é superempolgante no sábado. Para nós, pilotos, é incrível. A melhor sessão de classificação do ano”, começou. “Mas no domingo não acontece muita coisa”, emendou o monegasco.
“Acho uma boa forma de apimentar as coisas, mas precisamos ter a mente aberta. Se seguirmos essa direção, precisamos ver se fará a diferença ou não, e estarmos abertos a voltar atrás caso não se prove a melhor solução”, ponderou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição
A proposta vem na esteira de um GP de Mônaco de 2024 marcado por uma bandeira vermelha ainda na primeira volta, após um acidente entre Sergio Pérez, então na Red Bull, e Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg, então dupla da Haas. A paralisação permitiu que os pilotos fizessem a troca obrigatória de pneus sem a necessidade de um pit-stop, aumentando a previsibilidade no restante da corrida.
A Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

