GP às 10: Leclerc assume ‘Cota Verstappen’ e floresce em meio ao caos

Charles Leclerc cresceu e, mesmo conforme a Ferrari vivia seu pior momento em 40 anos, tornou-se um piloto que não tem má fase. É impressionante

Hamilton pega Verstappen na tática e vence: assista aos melhores momentos do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O fato da Ferrari ter recebido – e merecido – muitas e duras críticas nos últimos dois anos talvez tenha desembocado numa injustiça: a falta de elogios ao crescimento de Charles Leclerc, que se desenvolve bem na frente dos olhos do público. De jovem talentoso e de altos e baixos, rapidamente se tornou um dos pilotos mais confiáveis da Fórmula 1.

É bem verdade que em 2019, com um carro de motor fora das regras da FIA, Leclerc fez bastante para quem estreava na Ferrari: venceu pela primeira vez na carreira, fez pole e mostrou a todos que se tratava de um talento invejável. Mas ainda mostrava muitas variáveis, altos e baixos perceptíveis.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com Albon e Kubica, Red Bull e Alfa Romeo testam pneus de 18″ da Pirelli para 2022

O fato de ter crescido tanto desde que passou a ser sem dúvidas o piloto principal da Ferrari faz com que passe pelo mesmo processo de Max Verstappen na Red Bull pós-Daniel Ricciardo. Como agora Verstappen tem outras atribuições e briga pelo título com Lewis Hamilton, é Leclerc quem ocupa a ‘Cota Verstappen’ de piloto jovem que tira tudo do carro que tem e não deixa possíveis pontos pelo caminho.

Sobretudo neste ano, com uma Ferrari que se recupera e entra em duelo interessante com a McLaren pelo posto de terceira força do Mundial, Leclerc começa praticamente irrepreensível: não erra e tira muito do carro que tem nas mãos mesmo quando não está confortável, como foi em Portugal.

É sobre isso que fala Pedro Henrique Marum no GP às 10 desta quarta-feira (11).

Assiste, comente e deixe seu like no GP às 10:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar