Leclerc admite “boa surpresa” com ritmo na França e agradece Sainz: “Grande trabalho”

Charles Leclerc reconheceu que esperava ver a Red Bull mais rápida do que foi na classificação para o GP da França, mas celebrou "surpresa" e fez questão de agradecer pela ajuda de Carlos Sainz

F1 2022 AO VIVO: LECLERC BRILHA E CONQUISTA POLE NA FRANÇA. VERSTAPPEN É 2º | Briefing

Charles Leclerc emendou a sétima pole-position da temporada neste sábado (23), ao superar a Red Bull de Max Verstappen e garantir a posição de honra na largada do GP da França, que será disputado neste domingo. Após marcar o melhor tempo do final de semana, o piloto da Ferrari fez questão de agradecer ao companheiro de equipe Carlos Sainz, que o ajudou com o vácuo na volta rápida do #16, que lhe valeu a ponta.

“Foi uma ótima volta. Eu sofri ao longo do final de semana para alcançar uma boa volta, e no fim consegui”, celebrou. “Tenho que dizer que tive uma ótima ajuda de Carlos [Sainz], foi um grande trabalho de equipe, sem ele estaríamos muito mais próximos [das Red Bull], então um grande obrigado a Carlos e espero que ele possa estar na briga com a gente amanhã”, agradeceu o monegasco.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Leclerc bateu Verstappen e vai largar na frente na França (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Leclerc admitiu que ficou surpreso depois que a classificação começou, já que esperava uma dificuldade maior com o ritmo das Red Bull. Ainda assim, conseguiu cravar o tempo de 1min30s872 no Q3, único piloto do grid a ficar abaixo da casa de 1min31s, e despachou os rivais com menos dificuldades do que previa.

“Sim [fiquei surpreso]. Depois do Q1, eu estava muito surpreso com o ritmo que tínhamos”, admitiu. “Eles [Verstappen e Sergio Pérez] pareciam fortes, mas fico feliz por termos conseguido uma virada para a classificação, é uma boa surpresa”, comemorou o piloto da Ferrari e vice-líder do campeonato, atrás do atual campeão.

Por fim, Leclerc aproveitou para elogiar o carro antes da corrida, mas mais uma vez pregou cautela com o ritmo das Red Bull em ritmo de prova. Além disso, enquanto os rivais largam próximos ao líder, seu companheiro de equipe vai precisar sair do fundo do grid devido às punições por troca de motor.

“[O carro] parece bem”, disse. “Mas novamente, é difícil de entender o que os caras da Red Bull fizeram ontem, porque haviam muitas diferenças em termos de tempos de volta. Então, vamos ver o que acontece”, finalizou o monegasco.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.