Leclerc e Sainz desmentem rumores de tensão na Ferrari: “Tentam desestabilizar a equipe”

Charles Leclerc e Carlos Sainz falaram sobre as especulações que apontam para um clima tenso nas garagens da Ferrari. Ambos negaram descontentamento interno na escuderia italiana e ressaltaram a união frente à nova temporada

Às vésperas do começo do fim de semana do GP da Arábia Saudita, Charles Leclerc e Carlos Sainz foram questionados sobre os rumores que apontam para uma crise nas garagens da Ferrari. As especulações vieram à tona por conta das mudanças técnicas dentro da escuderia, conduzidas pelo chefe Frédéric Vasseur, além da fraca performance apresentada pela esquadra italiana no Bahrein, etapa que abriu a temporada 2023 da Fórmula 1. A dupla negou qualquer clima de tensão.

Quarto colocado em Sakhir, Sainz afirmou que entende que a atuação da equipe no deserto passou longe do ideal. O espanhol citou também o abandono de Leclerc na parte final da corrida devido a um problema na unidade de potência, mas disse a Ferrari sabe aonde quer chegar.

“Olhando para o Bahrein e ouvindo os rumores recentes sobre nosso time, há a impressão de que não estamos em um bom momento”, disse o madrilenho. “[Mas] está tão claro para nós onde precisamos evoluir, como devemos fazer isso e quais são nossos objetivos a curto, médio e longo prazo. Por isso, fico surpreso com a quantidade de pessoas tentando desestabilizar a equipe”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc e Carlos Sainz negaram problemas dentro da Ferrari (Foto: Ferrari)

Na última semana, a imprensa italiana também repercutiu um rumor sobre uma conversa entre Leclerc e o presidente da Ferrari, John Elkann. O monegasco foi categórico ao desmentir a informação: “Completamente falsa”, falou.

“Há vários rumores sobre a equipe e, na verdade, 90% deles são completamente infundados”, garantiu.

Por conta da troca de elementos do motor, Leclerc vai perder dez posições no grid de largada em Jedá. Apesar disso, Sainz vê potencial para um bom fim de semana. Segundo ele, as curvas de alta velocidade e grandes retas podem encaixar melhor com o design no carro e a unidade de potência. Vencer a Red Bull, contudo, talvez ainda não esteja no radar. “”Vai ser extremamente difícil”, opinou.

GP da Arábia Saudita acontece entre os dias 17 e 19 de março no Circuito de Rua de Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.