Leclerc vê Sainz “muito diferente” de Vettel e diz: “Estou aprendendo com ele”

Charles Leclerc, veterano da Ferrari, comparou as formas de pilotagem de Carlos Sainz Jr. e Sebastian Vettel. O monegasco sente que aprende com as diferenças de um para o outro

Enquanto a Red Bull e a Mercedes travam batalha para decidir quem assume a ponta do campeonato da Fórmula 1, a Ferrari fica feliz apenas por mostrar melhor desempenho na comparação com 2020. E isso não se diz apenas a respeito do carro, segundo Charles Leclerc: para o monegasco, um dos motivos da evolução é a chegada do companheiro Carlos Sainz Jr., substituto de Sebastian Vettel.

Leclerc revelou que está “aprendendo muito” com Sainz, que, de acordo com o próprio, possui um estilo muito diferente do agora ex-Ferrari Vettel. “Carlos pilota de forma muito diferente de como Seb pilotava no ano passado. É sempre muito interessante vê-lo trabalhar com os engenheiros, a maneira como ele trabalha e sua visão das coisas. Com certeza estou aprendendo muito com ele”, disse.

Leclerc teve uma vantagem confortável sobre Vettel em 2020, colocando-se como o principal piloto da equipe. Em 2021, entretanto, Charles já foi pressionado por Sainz em apenas três corridas. Carlos já mostrou que se adaptou bem à Ferrari, pontuando nas duas primeiras corridas – embora tenha ficado fora do top-10 no GP de Portugal, em que figurou na 11ª posição.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

CHARLES LECLERC; CARLOS SAINZ; FERRARI; F1; FÓRMULA 1;
A nova dupla da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz afirmam estar aprendendo um com o outro nesta temporada da Fórmula 1(Foto: Scuderia Ferrari)

LEIA TAMBÉM
OPINIÃO GP: Red Bull abusa de erros em luta com impecável Hamilton. E vai se dar mal

Sainz também afirma que está se beneficiando de uma relação mais aberta com Leclerc, incluindo dicas sobre como pilotar a Ferrari SF21.

“Aprendi muito com o Charles sobre como fazer curvas e aplicar um determinado estilo de pilotagem, ou sobre como ir em uma direção [no acerto do carro] e depois voltar para tentar outra diferente. Sempre há coisas para aprender”, afirmou Sainz.

“Até agora, para ser honesto, estamos sendo bem abertos um com o outro e isso torna as coisas boas e saudáveis ​​na equipe. Vamos continuar avançando nessa direção e continuar aprendendo”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.