Leclerc vê colaboração construtiva com Sainz e diz que humor mudou na Ferrari pós-Vettel

Monegasco desejou sorte ao ex-companheiro de equipe e apontou para a grande melhora da Ferrari em 2021, mesmo reconhecendo que a escuderia de Maranello ainda está longe de onde gostaria

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Charles Leclerc acredita que a substituição de Sebastian Vettel por Charles Leclerc mudou o humor na Ferrari. O monegasco desejou sorte ao ex-companheiro de equipe na Fórmula 1, mas se mostrou satisfeito com a parceria com o espanhol.

Leclerc lembrou que Carlos chegou motivado e feliz por estar onde está, algo que acaba fazendo a diferença.

Charles Leclerc destacou uma melhora no ambiente da Ferrari (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É diferente. Para Carlos, me lembro exatamente da sensação. E você pode imaginar o quanto ele está motivado e feliz em relação a tudo”, disse Leclerc em entrevista à emissora francesa RTL. “O humor mudou um pouco no time. Não posso dizer o que deu errado para Seb no ano passado. Espero que ele tenha uma grande temporada, pois é um grande cara, que trabalha muito duro”, torceu.

Charles destacou, também, que sente os benefícios da presença de Sainz, já que é pressionado pelo espanhol.

“Estamos pressionando um ao outro. Passamos muito tempo em Maranello antes da temporada, tentando colocar o time na direção certa. Foi uma colaboração muito construtiva até aqui”, avaliou Leclerc. “Claro, também tem a competição, pois todo piloto quer vencer ― Carlos quer vencer, eu também quero. Compartilhamos muitas informações, mas, no carro, temos a motivação para bater um ao outro”, sublinhou.

Para 2021, a Ferrari conseguiu dar um passo à frente, mas ainda não está no ponto em que gostaria.

“É doloroso que ainda tenhamos problemas para chegar ao pódio e brigar por vitórias”, falou Leclerc. “Mas melhoramos desde o ano passado, ainda que estejamos distantes de chegar onde queremos, que é o topo”, seguiu.

“Se comparar com 2020, as três primeiras corridas foram positivas”, avaliou.

Na sexta-feira, a Ferrari até surpreendeu em Barcelona, já que Leclerc fechou o dia 0s165 atrás de Lewis Hamilton, o líder dos trabalhos em Barcelona.

“Esta pista é representativa para o resto da temporada”, afirmou. “Estamos todos próximos com McLaren, Alpine, AlphaTauri. Se tivermos um fim de semana perfeito, tenho certeza de que estaremos na frente das equipes do pelotão intermediário”, apostou.

A classificação que vai definir o grid de largada acontece logo mais, às 10h (de Barcelona). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar