Leclerc vê equilíbrio e aponta parte traseira da nova Ferrari como ponto positivo após testes

Será que a Ferrari vem melhor para 2021 ou é só empolgação e/ou esperança? Para Charles Leclerc, a expectativa é de evolução, e o monegasco diz que já sentiu alguma na pré-temporada da F1

Red Bull domina e Mercedes aparenta estar atrás: TUDO SOBRE O TERCEIRO DIA DA F1 NO BAHREIN (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

Os resultados, em termos de tempo, não foram brilhantes, mas qualquer sensação mais positiva dos que as que percorreram o ano de 2020 para a Ferrari, já é o suficiente: Charles Leclerc também dá a entender isso, ao analisar a pré-temporada da equipe no Bahrein. O monegasco listou os pontos que chamaram a atenção no carro vermelho durante a estadia as atividades em Sakhir.

Segundo Leclerc, entre as melhoras da Ferrari está o entendimento com o carro, um equilíbrio já superior ao sentido durante a temporada 2020 – das mais sofridas dos italianos, com apenas o sexto lugar no Mundial de Construtores.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o segundo dia de pré-temporada da F1

FERRARI; CHARLES LECLERC; SF21; FÓRMULA 1; F1 2021;
Charles Leclerc completou as primeiras voltas com a nova Ferrari SF21 em Sakhir (Foto: Scuderia Ferrari)

“Comparar com o ano passado (especificamente no Bahrein) é difícil por causa das condições, mas, por enquanto, o equilíbrio parece ótimo e tenho facilidade com o carro. Ano passado eu sofria muito em temperaturas altas, mas por enquanto parece melhor, especialmente na traseira do carro. Vamos esperar, mas por enquanto está positivo”, analisou o monegasco.

Sobre a traseira, em específico, Leclerc se alongou: “Não vejo só progresso aerodinâmico, vejo a parte de trás inteira. É difícil entender as diferenças entre as partes aerodinâmicas e as mecânicas em termos de equilíbrio, mas o fato é que me sinto mais confiante com a traseira, também é algo positivo.”

“Muitos ganhos, mas acho que só saberemos ao certo na primeira classificação. Os primeiros dados nos dão a impressão de que os ganhos são aqueles que medimos na fábrica. Se será assim na pista, vamos ver”, finalizou Leclerc.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.