Leclerc vê equilíbrio e aponta parte traseira da nova Ferrari como ponto positivo após testes

Será que a Ferrari vem melhor para 2021 ou é só empolgação e/ou esperança? Para Charles Leclerc, a expectativa é de evolução, e o monegasco diz que já sentiu alguma na pré-temporada da F1

Red Bull domina e Mercedes aparenta estar atrás: TUDO SOBRE O TERCEIRO DIA DA F1 NO BAHREIN (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

Os resultados, em termos de tempo, não foram brilhantes, mas qualquer sensação mais positiva dos que as que percorreram o ano de 2020 para a Ferrari, já é o suficiente: Charles Leclerc também dá a entender isso, ao analisar a pré-temporada da equipe no Bahrein. O monegasco listou os pontos que chamaram a atenção no carro vermelho durante a estadia as atividades em Sakhir.

Segundo Leclerc, entre as melhoras da Ferrari está o entendimento com o carro, um equilíbrio já superior ao sentido durante a temporada 2020 – das mais sofridas dos italianos, com apenas o sexto lugar no Mundial de Construtores.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o segundo dia de pré-temporada da F1

FERRARI; CHARLES LECLERC; SF21; FÓRMULA 1; F1 2021;
Charles Leclerc completou as primeiras voltas com a nova Ferrari SF21 em Sakhir (Foto: Scuderia Ferrari)

“Comparar com o ano passado (especificamente no Bahrein) é difícil por causa das condições, mas, por enquanto, o equilíbrio parece ótimo e tenho facilidade com o carro. Ano passado eu sofria muito em temperaturas altas, mas por enquanto parece melhor, especialmente na traseira do carro. Vamos esperar, mas por enquanto está positivo”, analisou o monegasco.

Sobre a traseira, em específico, Leclerc se alongou: “Não vejo só progresso aerodinâmico, vejo a parte de trás inteira. É difícil entender as diferenças entre as partes aerodinâmicas e as mecânicas em termos de equilíbrio, mas o fato é que me sinto mais confiante com a traseira, também é algo positivo.”

“Muitos ganhos, mas acho que só saberemos ao certo na primeira classificação. Os primeiros dados nos dão a impressão de que os ganhos são aqueles que medimos na fábrica. Se será assim na pista, vamos ver”, finalizou Leclerc.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube