Leclerc culpa pneus por 9º “muito frustrante” em Singapura: “Ritmo para pole”
Charles Leclerc era um candidatíssimo a cravar a pole, mas saiu com um terrível nono lugar da classificação em Singapura. O monegasco ficou tão frustrado que não quis nem projetar a corrida
Charles Leclerc sofreu um duro golpe na classificação do GP de Singapura deste sábado (21). O monegasco, que era um dos fortes candidatos à pole, vai sair em nono do grid, depois de nem conseguir registrar volta rápida no Q3.
Leclerc, assim como quase todo mundo na fase final da classificação, teve só uma tentativa, por conta do acidente de Carlos Sainz. O monegasco não conseguiu aquecer bem os pneus e ficaria já em sétimo caso a volta não tivesse sido deletada por limites de pista. Atrás até da Haas de Nico Hülkenberg.
“Os pneus não estavam nem 50% prontos. Saímos dos boxes e as temperaturas dos pneus dianteiros estavam muito abaixo da temperatura ideal. Isso foi acontecer justamente na tentativa única do Q3. Tentei fazer o meu melhor para colocar os pneus dianteiros na temperatura, mas não teve jeito, cheguei na curva 1 e travei. A partir daquele momento foi um desastre. E é uma pena, porque fizemos toda preparação do mundo para chegar ao Q3 e fazer aquela volta, estou decepcionado”, disse.
Charles voltou a deixar clara a frustração com o resultado e admitiu: tinha carro para pole e, agora, dificilmente vai conseguir fazer alguma coisa saindo do meio do pelotão em uma pista de tão difícil ultrapassagem.
“Tínhamos potencial para pole ou segundo, tínhamos encontrado o caminho depois do TL3. Só precisávamos arriscar mais e não pude arriscar porque os pneus estavam frios. Estou muito decepcionado e prefiro não falar da corrida. Sabemos que a classificação em Singapura é tudo, então a esperança de vencer é baixa. Estou muito decepcionado”,
Leclerc ocupa a terceira posição do Mundial de Pilotos da F1 2024. O monegasco tem 235 pontos, 78 a menos que o líder, Verstappen.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (22), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber rejeita Bortoleto e prepara anúncio de Bottas nos próximos dias