Leclerc deseja sorte e descarta conselhos a Sainz: “Sabe o que está fazendo”

O monegasco destacou como Sainz chega com boa experiência ao time e comentou como a estreia pela Ferrari é um dia que vai ficar na memória do espanhol

Charles Leclerc acredita que Carlos Sainz não vai precisar de conselhos durante seu primeiro ano de Ferrari. O monegasco comentou sobre o novo companheiro de equipe e destacou a experiência que o espanhol já possui, dispensando ajuda.

Durante esta semana, a equipe de Maranello tem realizado testes privativos em Fiorano. Enquanto Leclerc foi para a pista na terça-feira, Sainz fez sua estreia pelo time nesta quarta-feira, e ainda volta para o carro na manhã da quinta-feira.

“Eu me lembro bem da primeira vez com a Ferrari, não posso esquecer, foram tantas emoções. Não era piloto oficial naquela época, mas não me esqueço porque foi minha primeira vez com um F1. Tenho certeza de que Sainz nunca vai se esquecer”, disse Leclerc.

CARLOS SAINZ; FERRARI; FIORANO; F1; FÓRMULA 1; F1 2021;
Leclerc mostrou confiança no trabalho de Sainz (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não dei nenhum conselho a ele, que sabe perfeitamente o que está fazendo e é um dia para construir confiança com a equipe. Tenho o observado com muita atenção e só posso desejar muita sorte”, continuou o piloto.

Charles também aproveitou para fazer um balanço de sua terça-feira na pista. “Ajuda muito pilotar antes de começar a temporada, mesmo que seja no carro de 2018, pois os procedimentos são muito semelhantes ao deste ano”, pontuou.

“Também temos o trabalho com mecânicos e engenheiros para conseguir o melhor rendimento possível em cada momento. Isso é comum, mesmo que não se trate propriamente de uma competição. A intenção é sempre melhorar e sempre estar presente”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube