Leclerc deseja sorte e descarta conselhos a Sainz: “Sabe o que está fazendo”

O monegasco destacou como Sainz chega com boa experiência ao time e comentou como a estreia pela Ferrari é um dia que vai ficar na memória do espanhol

Charles Leclerc acredita que Carlos Sainz não vai precisar de conselhos durante seu primeiro ano de Ferrari. O monegasco comentou sobre o novo companheiro de equipe e destacou a experiência que o espanhol já possui, dispensando ajuda.

Durante esta semana, a equipe de Maranello tem realizado testes privativos em Fiorano. Enquanto Leclerc foi para a pista na terça-feira, Sainz fez sua estreia pelo time nesta quarta-feira, e ainda volta para o carro na manhã da quinta-feira.

“Eu me lembro bem da primeira vez com a Ferrari, não posso esquecer, foram tantas emoções. Não era piloto oficial naquela época, mas não me esqueço porque foi minha primeira vez com um F1. Tenho certeza de que Sainz nunca vai se esquecer”, disse Leclerc.

CARLOS SAINZ; FERRARI; FIORANO; F1; FÓRMULA 1; F1 2021;
Leclerc mostrou confiança no trabalho de Sainz (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não dei nenhum conselho a ele, que sabe perfeitamente o que está fazendo e é um dia para construir confiança com a equipe. Tenho o observado com muita atenção e só posso desejar muita sorte”, continuou o piloto.

Charles também aproveitou para fazer um balanço de sua terça-feira na pista. “Ajuda muito pilotar antes de começar a temporada, mesmo que seja no carro de 2018, pois os procedimentos são muito semelhantes ao deste ano”, pontuou.

“Também temos o trabalho com mecânicos e engenheiros para conseguir o melhor rendimento possível em cada momento. Isso é comum, mesmo que não se trate propriamente de uma competição. A intenção é sempre melhorar e sempre estar presente”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.