Leclerc diz que Ferrari não pode esquecer 2020 difícil: “Vai nos ajudar como equipe”

Charles Leclerc espera que a próxima temporada da Ferrari seja melhor. Apostando em realismo e otimismo, o monegasco quer que a equipe não esqueça os problemas de 2020 para crescer ainda mais no campeonato

A temporada 2020 da Ferrari não foi das mais fáceis, gerando o pior resultado desde 1980 com o sexto lugar no Mundial de Construtores. Por isso, Charles Leclerc disse que o ano difícil o faz crer ainda mais na equipe em 2021, apesar de seguir realista.

No último campeonato, a Ferrari passou sem vitórias e com apenas três pódios em 17 etapas, sendo um de Sebastian Vettel e dois de Charles Leclerc. Em entrevista à Sky Italia, o monegasco fez um balanço da temporada.

“O ano de 2020 foi muito difícil em vários sentidos. Se falarmos do carro, foi um ano complicado e não esperávamos tantos problemas. Houve um momento em que tivemos que aceitar esta situação para poder analisar e melhorar”, afirmou Leclerc.

A Ferrari teve seu pior ano na F1 desde 1980 (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou satisfeito por isso, apesar das dificuldades. Esquecer esta temporada não seria correto, pois nestes momentos é quando mais você cresce. Senti muito como piloto e acredito que vai nos ajudar como equipe. Encontramos as coisas que vão nos fazer melhorar no futuro”, completou.

Para a temporada 2021, com o carro já nomeado SF21, a Ferrari colocou a meta de terminar em terceiro no Mundial de Construtores. Leclerc espera que o time mantenha o espírito competitivo.

“Vou tentar, apesar do objetivo ser bem complicado. Temos que ser realistas, mas também otimistas. Estou aqui para que a Ferrari vença no menor tempo possível, mas não será fácil”, disse o monegasco.

“Eu sigo acreditando cada vez que entro no carro, mesmo em uma temporada como a que acabou de terminar. Penso na vitória cada vez que estou no grid de largada, ainda que consciente das dificuldades”, finalizou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.