Leclerc diz que top-3 é meta realista, mas que projeto de 2022 tem prioridade na Ferrari

Mesmo vendo a Ferrari com condições de ficar atrás apenas de Red Bull e Mercedes, Charles Leclerc prega foco no desenvolvimento do carro de 2022, ano em que o novo regulamento técnico entrará em vigor

Volta rápida na pista de Miami, que recebe a F1 em 2022 (Vídeo: Miami)

Mesmo enxergando a Ferrari com condições de terminar 2021 atrás apenas de Mercedes e Red Bull, Charles Leclerc afirmou que o foco da equipe está no desenvolvimento do carro de 2022 e garantiu que os italianos não estão se “deixando levar” pela briga com a McLaren pelo posto de terceira força da Fórmula 1 na temporada.

“Eu creio que é um objetivo verdadeiro para este ano terminar atrás apenas de Mercedes e Red Bull. Realisticamente, eu acho que será muito difícil disputar com eles, pois estamos muito atrás no momento”, disse Leclerc ao site F1i.com.

Apesar da declaração otimista, Leclerc manteve os pés no chão e relembrou que a meta ferratista está focada no longo prazo, mais precisamente a partir de 2022, com a entrada do novo regulamento técnico, em um projeto que se iniciou ainda no ano passado, na pior temporada da equipe nos últimos 40 anos.

“O começo de 2020 foi bem complicado para entendermos muitas coisas e perceber que estávamos um passo atrás em comparação com 2019. Passamos por esse processo de uma forma positiva e, então, começamos a trabalhar para reconstruir aos poucos todo o projeto e creio que essa mentalidade foi correta”, seguiu.

CHARLES LECLERC; FERRARI; GP DA EMÍLIA-ROMANHA; ÍMOLA;
Charles Leclerc flertou com o pódio no GP da Emília-Romanha (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não acredito que a gente esteja se deixando levar pela disputa que existe, nem pela disputa que existirá durante a temporada para lutar pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores.”

“Acho que todos estão bem cientes de que há muito mais a ganhar para se preparar para 2022 da maneira certa, porque esses novos carros vão durar muito mais tempo, por muitos anos, depois de 2022, então precisamos estar prontos para isso”. concluiu.

Na tabela do Mundial de Construtores desta temporada, a Ferrari é a quarta colocada com 34 pontos anotados, 7 a menos do que a McLaren, atual terceira força da competição.

A próxima etapa da F1 acontece neste fim de semana. A categoria vai para Portimão, casa do GP de Portugal.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.