Leclerc espera “passo adiante” da Ferrari em 2024: “Deve ser mais fácil de guiar”

A Ferrari apresentou a SF-24, carro para a temporada 2024 da F1, e Charles Leclerc destacou que espera melhorias no carro após passar em branco no campeonato passado

A Ferrari foi mais uma equipe a apresentar seu carro para a temporada 2024 da Fórmula 1, nesta terça-feira (13). A SF-24 foi revelada ao mundo com algumas novidades na pintura e detalhes visíveis na parte aerodinâmica do bólido.

De contrato renovado, Charles Leclerc continua como piloto da escuderia italiana e espera que o novo carro após ter passado a temporada passada em branco, sem vitórias na categoria.

“Gosto muito do visual do carro, inclusive as partes em branco e amarelo na pintura. O que me importa mesmo é como vai performar na pista, só isso que interessa. A SF-24 deve ser menos sensível e mais fácil de guiar, pois é o que precisamos para andar bem”, afirmou.

“Espero que seja um passo adiante em diversas áreas e, pela impressão que tive no simulador, acho que é onde queremos chegar. O objetivo da temporada é estar entre os primeiros colocados durante todo o tempo e dar aos nossos fãs muitos motivos para comemorar”, concluiu.

Charles Leclerc e Carlos Sainz serão os pilotos em 2024 (Foto: Ferrari)

Desde 2019 no time, Leclerc tem como principal característica a velocidade em volta única. É talvez o melhor classificador do grid atual. No ano passado, embora não tenha conquista vitórias, o dono do carro #16 cravou cinco poles em um campeonato amplamente dominando por Max Verstappen.

Apesar do começo difícil, Charles foi capaz de impor desempenhos mais sólidos na segunda metade da temporada, quando também a Ferrari deu um salto de qualidade. O piloto fechou a disputa na quinta colocação no Mundial de Pilotos, atrás de Verstappen, Sérgio Pérez, Lewis Hamilton e Fernando Alonso.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.