Leclerc exalta trabalho da Ferrari em 2021 e diz que bons resultados “não são surpresa”

Em uma temporada melhor que a de 2020, Charles Leclerc refletiu sobre a experiência passada e destacou o bom trabalho que a Ferrari vem fazendo para desenvolver a SF21

Carlos Sainz bateu no treino classificatório do GP da Hungria de F1 (Vìdeo: F1)

A temporada de 2020 foi definitivamente uma das piores da Ferrari na história da Fórmula 1. Depois de terminar o campeonato em sexto lugar — seu pior resultado desde 1980 —, a equipe de Maranello tenta aprender com os erros e melhorar seu desempenho em 2021. E até o final da primeira parte da atual disputa, a Ferrari está empatada com a McLaren no Mundial de Construtores com 163 pontos, 83 a mais do que tinha no mesmo momento em 2020.

Porém, Charles Leclerc, que tem duas poles neste ano, não vê o desempenho da escuderia tão surpreendente assim, já que acompanhou “o árduo trabalho” em Maranello para que a equipe pudesse brigar pelo top-3 em 2021.

“Melhor do que o esperado”, disse ele, em entrevista ao site Autosport, sobre a temporada da Ferrari até agora. “Acho que há muito trabalho nas garagens e vejo isso sempre que vou a Maranello e também na pista. Portanto, não é uma surpresa completa”, acrescentou.

“Houve um grande ganho em relação ao ano passado, o que é ótimo de se ver e mostra que estamos indo no caminho certo com nosso trabalho. Mas não chegamos lá ainda, temos como meta voltar ao topo”, emendou o monegasco.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Charles Leclerc é a estrela da Ferrari, mesmo pontuando menos que Carlos Sainz Jr. (Foto: Ferrari)

Recentemente, o piloto do carro #16 também comparou seu atual companheiro de equipe, Carlos Sainz, com Sebastian Vettel, com quem dividiu os boxes italianos em 2019 e 2020. Para Leclerc, a principal diferença entre os dois está na competitividade e há mais pressão para que “a Ferrari lute por mais bons resultados”.

“Estou aproveitando esta temporada. Não é uma fase fácil para a equipe. Estamos tentando reconstruir tudo para voltar ao topo o mais rápido possível. Foi o primeiro ano com Carlos como companheiro de equipe e está indo muito, muito bem. Estamos pressionando um ao outro, ele é muito, muito competitivo, o que é ótimo para mim”, revelou Leclerc.

Charles também reiterou que não se importaria em abrir mão do título de terceira força em 2021 se isso colocar a Ferrari de volta ao topo a partir de 2022. No entanto, entende que ainda é preciso conquistar o máximo de pontos possível nesta temporada.

“E sim, como uma equipe, estamos trabalhando muito, muito bem. Estamos tentando usar esse momento para ganhar essa experiência para o próximo ano, que será muito importante”, concluiu.

F1 NO BRASIL COM LOTAÇÃO MÁXIMA + CUTUCADAS DA RED BULL NÃO TIRAM FÉRIAS | Paddock GP #252

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.