Leclerc fala em liberdade para duelar com Sainz, mas “sem correr riscos estúpidos”

Charles Leclerc confirmou que terá liberdade para duelar com Carlos Sainz na pista, mas Ferrari não quer pilotos assumindo riscos estúpidos

FÓRMULA 1: É HORA DE ACABAR COM OS LANÇAMENTOS DE CARROS?

Terceira colocada no último Mundial de Construtores, a Ferrari entra para 2022 cercada de expectativas, especialmente pela dupla de pilotos formada por Carlos Sainz e Charles Leclerc, considerada como uma das mais fortes do grid. Apesar de ter mais tempo de casa, o monegasco garante que ele e o espanhol terão condições iguais ao longo da temporada.

Em entrevista coletiva, Leclerc afirmou que ele e Sainz terão liberdade para disputar na pista, mas com a condição de não colocarem tudo a perder. Em 2021, Carlos terminou a temporada à frente do monegasco, com a quinta colocação no Mundial e quatro idas ao pódio.

“Neste ano, Carlos e eu temos a liberdade de lutar entre nós na pista, mas sem assumir nenhum risco estúpido. No fim do dia, nós dois lutamos pela equipe, e o objetivo é levar a Ferrari ao lugar mais alto”, comentou Charles.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

LEIA MAIS: Ferrari leva F1-75 à pista pela primeira vez com Leclerc e Sainz em Fiorano

Charles Leclerc com a F1-75 da Ferrari em Fiorano (Foto: Davide Cavazza)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Leclerc também brincou com a proximidade adquirida com o companheiro de equipe, que desembarcou na Ferrari em 2021. Para ele, o período que passaram juntos já é suficiente para entender as características do adversário e parceiro.

“Vejo Carlos mais do que a minha namorada, já que somos companheiros de equipe, passamos muito tempo juntos. A temporada passada foi muito longa, e tivemos muito tempo para nos conhecermos como pilotos e como pessoas. Já lutamos na pista, e já conheço seus pontos mais fortes”, completou.

A temporada 2022 da Fórmula 1 começará no dia 20 de março com o GP do Bahrein. A pré-temporada terá início entre os dias 23 e 25 de fevereiro, em Barcelona.

Mercedes colocou o W13 pra dar umas voltinhas em Silverstone (Vídeo: Mercedes)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar