Leclerc fala em liberdade para duelar com Sainz, mas “sem correr riscos estúpidos”

Charles Leclerc confirmou que terá liberdade para duelar com Carlos Sainz na pista, mas Ferrari não quer pilotos assumindo riscos estúpidos

FÓRMULA 1: É HORA DE ACABAR COM OS LANÇAMENTOS DE CARROS?

Terceira colocada no último Mundial de Construtores, a Ferrari entra para 2022 cercada de expectativas, especialmente pela dupla de pilotos formada por Carlos Sainz e Charles Leclerc, considerada como uma das mais fortes do grid. Apesar de ter mais tempo de casa, o monegasco garante que ele e o espanhol terão condições iguais ao longo da temporada.

Em entrevista coletiva, Leclerc afirmou que ele e Sainz terão liberdade para disputar na pista, mas com a condição de não colocarem tudo a perder. Em 2021, Carlos terminou a temporada à frente do monegasco, com a quinta colocação no Mundial e quatro idas ao pódio.

“Neste ano, Carlos e eu temos a liberdade de lutar entre nós na pista, mas sem assumir nenhum risco estúpido. No fim do dia, nós dois lutamos pela equipe, e o objetivo é levar a Ferrari ao lugar mais alto”, comentou Charles.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

LEIA MAIS: Ferrari leva F1-75 à pista pela primeira vez com Leclerc e Sainz em Fiorano

Charles Leclerc com a F1-75 da Ferrari em Fiorano (Foto: Davide Cavazza)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Leclerc também brincou com a proximidade adquirida com o companheiro de equipe, que desembarcou na Ferrari em 2021. Para ele, o período que passaram juntos já é suficiente para entender as características do adversário e parceiro.

“Vejo Carlos mais do que a minha namorada, já que somos companheiros de equipe, passamos muito tempo juntos. A temporada passada foi muito longa, e tivemos muito tempo para nos conhecermos como pilotos e como pessoas. Já lutamos na pista, e já conheço seus pontos mais fortes”, completou.

A temporada 2022 da Fórmula 1 começará no dia 20 de março com o GP do Bahrein. A pré-temporada terá início entre os dias 23 e 25 de fevereiro, em Barcelona.

Mercedes colocou o W13 pra dar umas voltinhas em Silverstone (Vídeo: Mercedes)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.