Leclerc vê Ferrari “na briga pela vitória” em Singapura, mas admite: “Será mais apertado”
Charles Leclerc elogiou o ritmo da Ferrari após os dois primeiros treinos livres do fim de semana em Singapura, mas disse que espera por um equilíbrio muito maior nos próximos dias
Líder do TL1 e segundo colocado no TL2 do GP de Singapura, Charles Leclerc fechou o primeiro dia de atividades da 18ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, nesta sexta-feira (20), com uma boa sensação em relação ao ritmo da Ferrari. O monegasco, entretanto, admitiu que a equipe ainda tem alguns pontos a acertar e chamou atenção para as mudanças que as condições climáticas podem trazer.
“Foi um bom dia, mas ainda temos trabalho a fazer”, disse Leclerc. “O carro ainda não está no ponto que eu gostaria. Estamos tentando melhorá-lo, e o clima também deve ser bem incerto até o fim. Então, vamos ter de nos adaptar rapidamente a várias possibilidades”, alertou.
Na atividade que fechou o dia, Leclerc completou a melhor volta em 1min30s785, apenas 0s058 atrás de Lando Norris. O ferrarista ressaltou a necessidade de evoluir o equilíbrio do carro antes da classificação de sábado, mas voltou a demonstrar otimismo no desempenho do fim de semana.
“Foi uma boa sexta-feira, definitivamente. Não foi a melhor, nem a pior. Ainda temos espaço para evoluções, precisamos continuar forçando. Temos de melhorar o equilíbrio do carro e juntar tudo. Isso deve se transformar em um bom passo para amanhã”, destacou Charles.
Enquanto Norris e Leclerc ficaram marcados pelo equilíbrio, a distância entre os dois primeiros e o restante do pelotão chamou atenção no TL2. Com Carlos Sainz mais de 0s6 atrás do líder, Charles garantiu que espera por um cenário completamente diferente nos próximos dias em Singapura.
“Acho que estamos na briga pela vitória, mas a situação será muito diferente amanhã. Eu ficaria muito surpreso de ter a mesma vantagem para os outros, esse mesmo espaço entre mim e o terceiro lugar. Realmente acredito que as distâncias serão muito, muito mais apertadas do que hoje”, finalizou Leclerc.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida.
No sábado (21), o TL3 abre o dia às 6h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (2), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.