Leclerc foca em “ajuste fino” no acerto em Mônaco e vê Ferrari “consistente”

Charles Leclerc repetiu o que fez na Espanha e liderou os dois treinos livres de sexta-feira em Mônaco. No entanto, o piloto da casa não saiu assim tão otimista: apontou que a Ferrari ainda tem coisas a mexer

Charles Leclerc liderou os dois treinos livres da sexta-feira (27) da corrida de casa, em Mônaco. Mesmo assim, o piloto do carro #16 foi muito cauteloso ao projetar o restante do fim de semana, apontando para ajustes que a Ferrari ainda vai precisar fazer nas ruas do Principado.

Leclerc, que busca terminar uma corrida em Mônaco pela primeira vez desde os tempos de F2, valorizou a presença do público nos treinos livres. E quer presentear os compatriotas com um triunfo.

“Foi ótimo ver tanta gente no circuito, isso tudo em uma sexta-feira. Isso tudo me faz ficar ainda mais ansioso para os próximos dois dias, espero conseguir dar um bom resultado aos torcedores”, disse.

Charles Leclerc começou bem as atividades em casa, em Mônaco (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Líder em um TL1 mais apertado, mas dominante com a Ferrari no TL2, Leclerc não vê a equipe ainda totalmente pronta para a definição do grid. Mas o caminho está lá, bem sinalizado.

“Tivemos um ritmo consistente e completamos um bom número de voltas. Ainda temos de achar o ajuste fino do acerto do carro, mas, em geral, não foi tão ruim, é só dar o salto normal de sexta-feira para sábado”, completou.

Charles tenta deixar a frustração do abandono na Espanha, quando liderava a corrida, para trás. O monegasco é segundo no campeonato com 104 pontos, 6 a menos que Max Verstappen.

Fórmula 1 continua com o GP de Mônaco a partir das 8h [de Brasília] do sábado, horário para o qual está marcado o terceiro e último treino livre. Mais tarde, às 11h, começa a classificação. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
McLaren põe nome de Senna no carro e anuncia homenagem permanente na F1

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar