Leclerc grita em rádio da Ferrari na classificação dos EUA: “Quase infartei”

Charles Leclerc recebeu uma mensagem confusa de seu engenheiro ao fim da classificação do GP dos EUA e tomou um susto ao crer que sua volta havia sido deletada. Na verdade, Max Verstappen foi o responsável por ultrapassar os limites de pista

Leclerc dá ‘bronca’ em engenheiro pelo rádio em Austin (Vídeo: F1TV)

Charles Leclerc não gostou da forma com a qual seu engenheiro, Xavier Padros, lhe deu a notícia de que a volta de Max Verstappen havia sido deletada na classificação do GP dos Estados Unidos, realizada nesta sexta-feira (20). Depois de entender a mensagem de maneira errada, o monegasco deu uma ‘bronca’ no espanhol e disse — em tom de brincadeira — quase ter sofrido um infarto.

Leclerc havia registrado a melhor volta no Q3 de Austin, e Verstappen foi o único a conseguir bater o tempo do monegasco. No entanto, a volta do neerlandês acabou deletada por ultrapassar os limites de pista na curva 19, o que devolveu a ponta a Charles.

Relacionadas


Neste momento, Xavi entrou pelo rádio e comunicou ao piloto da Ferrari: “volta deletada para Verstappen”. Leclerc, ao ficar nervoso ouvindo as primeiras palavras, disparou: “puta que pariu, diga o nome [do piloto] primeiro”. Assim, Xavi retrucou: “Verstappen teve a volta deletada”.

Ainda na conversa, Leclerc admitiu a tensão com os limites de pista ao receber a mensagem do engenheiro. “Cara, eu quase infartei nesse meio tempo”, finalizou o ferrarista.

Leclerc perdeu a pole por alguns instantes, mas viu a volta de Verstappen ser deletada (Foto: AFP)

Leclerc larga em primeiro, seguido por Lando Norris e Lewis Hamilton, que fecham o top-3 no grid. Carlos Sainz sai em quarto, George Russell em quinto, e Verstappen — já tricampeão mundial — inicia a disputa em sexto.

Por fim, Pierre Gasly, Esteban Ocon, Sergio Pérez e Oscar Piastri completam o grupo dos dez primeiros colocados do grid de domingo.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No sábado, a classificação sprint acontece às 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a largada da prova curta às 19h.

Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.