Leclerc mira “algo especial” com Ferrari em Jedá apesar de punição: “É possível”

Embora tenha sofrido uma punição de 10 posições no grid de largada do GP da Arábia Saudita por conta da terceira troca no controle eletrônico, Leclerc manteve otimismo e descartou novas preocupações com a SF-23

Os problemas de confiabilidade dos carros da Ferrari prejudicaram o começo de temporada de Charles Leclerc. Além de ter abandonado o GP do Bahrein, realizado no último dia 5, o monegasco também foi obrigado a perder 10 posições no grid de largada do GP da Arábia Saudita, devido a terceira troca do controle eletrônico – sendo que o limite no ano é de duas especificações diferentes.

Mas as dificuldades não têm abalado Leclerc, que está confiante em proporcionar essa performance especial no circuito de Jedá. Mesmo com a punição que foi vista pelo piloto como um “novo revés” depois da estreia decepcionante no Bahrein.

“Bem, é assim que as coisas são. É o início da temporada, não é o começo ideal e que eu gostaria de ter tido no Bahrein, mas o que posso fazer sobre isso? Agora precisamos focar no que vem pela frente, no que podemos fazer para ser um time melhor, para fazer melhor”, disse Leclerc.

Leclerc tem sofrido com problemas da SF-23: abandonou a etapa no Bahrein e agora será punido por troca no controle eletrônico (Foto: AFP)

“Este fim de semana obviamente começamos com o pé atrás, mas nosso objetivo é tentar fazer algo especial. Gosto do desafio de começar um pouco mais atrás e tentar fazer algo um pouco mais especial, e voltar para a frente o mais rápido possível”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O piloto monegasco descartou novos problemas relacionados à confiabilidade da SF-23. Segundo ele, as deficiências foram mapeadas pela Ferrari e não preocupam mais. Por isso, Leclerc está na expectativa de uma boa corrida na Arábia Saudita, em uma pista que pode ser mais favorável à equipe em relação ao Bahrein.

“Devemos ir um pouco melhor, o Bahrein é uma pista muito específica. Espero que o ritmo delta que vimos na corrida [no Bahrein] não seja o mesmo aqui. As características do nosso carro devem se encaixar um pouco melhor nesta pista, então espero que seja o caso”, afirmou o ferrarista.

“Mas algo especial é definitivamente possível. Uma boa largada, algumas boas voltas e, com sorte, um bom ritmo que nos leve ao topo novamente”, completou.

O GP da Arábia Saudita acontece entre os dias 17 e 19 de março no Circuito de Rua de Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.