Leclerc nega “decepção” com escolha de Newey e prega “200% de confiança” na Ferrari

Após Adrian Newey assinar com a Aston Martin, Charles Leclerc negou que tenha ficado “decepcionado” e reforçou confiança em projeto da Ferrari

A Ferrari era uma das fortes candidatas a contratar Adrian Newey após o renomado projetista deixar a Red Bull nesta temporada. No entanto, a Aston Martin surgiu forte na briga e conseguiu assinar com o britânico para 2025. Apesar disso, Charles Leclerc afirmou que não está decepcionado pela resolução das negociações e reforçou a confiança que tem no trabalho comandado por Frédéric Vasseur

O monegasco confirmou antes do GP do Azerbaijão que a Ferrari tentou contratar Newey, mas que respeita a decisão tomada pelo projetista. Além disso, Leclerc prezou o trabalho coletivo da equipe, algo que Vasseur também comentou após o anúncio da Aston Martin nesta semana. 

Com isso, o piloto do #16, que havia dito mais cedo no ano que gostaria de ter Newey no time, ainda confia que a Ferrari está no caminho certo para “voltar ao topo”. 

“Não, não há decepção. Não é como se não tivéssemos tentado ou falado com Adrian. Então, sei que houve conversas, mas ele tomou a decisão e respeitamos isso. No final, como Ferrari, sempre consideramos mais o grupo do que o indivíduo em si. Claro, Adrian fez coisas incríveis, mas temos um grupo incrível. Não tenho dúvidas de que, daqui para frente, teremos uma equipe extremamente forte para voltar ao topo”, disse. 

Charles Leclerc prezou o coletivo da Ferrari após acerto de Newey com a Aston Martin (Foto: AFP)

Somado a isso, Leclerc também falou sobre o trabalho de Vasseur e reforçou a confiança que tem no dirigente francês. O monegasco, que afirmou “confiar 200%” no chefe da equipe, também destacou que a Ferrari está em um processo contínuo de evolução.

“Estou muito feliz com a estrutura. E, obviamente, é a função de Fred tentar colocar a equipe na melhor posição possível para vencer corridas. Confio 200% em Fred e estou completamente de acordo com a visão dele. É um processo contínuo de tentar melhorar a Ferrari e evoluir ano após ano. Estamos no meio desse processo, mas estou super feliz com a maneira como Fred vê as coisas e com o que faz”, concluiu. 

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (13), o treino livre 1 acontece às 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão está marcada para as 10h. No sábado (14), o TL3 abre o dia às 5h30, ao passo que a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Baku a partir das 8h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.