Leclerc diz que quebra em Baku “doeu” e desabafa: “Não pode acontecer mais”

Charles Leclerc saiu frustrado mais uma vez, com a quebra do motor Ferrari em Baku. O monegasco liderava a prova e tinha chances de brigar com Max Verstappen pela vitória na pista azeri

Charles Leclerc fez mais uma pole e, de novo, acabou sem pontos, agora em Baku. Neste domingo (12), o monegasco dificilmente venceria a corrida, mas liderava quando o motor Ferrari abriu o bico de novo. Leclerc não conseguiu esconder a frustração, especialmente porque Max Verstappen comandava de novo a prova.

O dia da Ferrari foi especialmente terrível. Carlos Sainz já havia abandonado com problemas hidráulicos algumas voltas antes. Pouco depois, foi Leclerc, com o motor fumando.

Relacionadas


“Essa doeu. Nós realmente precisamos investigar isso direito, garantir que isso não aconteça mais. Não tenho palavras para descrever isso, mas é muito, muito frustrante. Nós éramos rápidos e não tínhamos problemas no começo da temporada, mas agora parece que temos mais, isso sem mexer muito nas coisas”, disse.

Charles Leclerc abandonou de novo em Baku (Foto: Ferrari)

Após o abandono em Baku, Leclerc cobrou que a Ferrari tome alguma atitude, já que os campeonatos, de pilotos e construtores, estão começando a fugir dos italianos.

“Nós precisamos fazer alguma coisa. É difícil entender agora o que aconteceu, mas vamos analisar, ainda não sei o que rolou direito. Mas, de novo, isso machuca”, completou.

Com o abandono, Leclerc parou nos 116 pontos e, muito provavelmente, vai deixar o Azerbaijão em terceiro, superado também por Sergio Pérez. A distância para Verstappen deve passar dos 30 pontos.

A Fórmula 1 2022 volta já na próxima semana, com o GP do Canadá, nona etapa da temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.