Leclerc questiona força da McLaren e diz que “tudo pode mudar de uma hora para outra”
Embora reconheça que a McLaren foi a mais forte durante os testes no Bahrein, Charles Leclerc deixou claro que a diferença era "muito pequena" e que a pista da Austrália apresenta um cenário bem diferente
Charles Leclerc reconheceu que a McLaren foi a equipe mais forte durante os testes coletivos de pré-temporada, realizados no Bahrein em fevereiro, mas deixou claro que a pista do GP da Austrália possui características completamente diferentes. De qualquer forma, mesmo que a Ferrari comece atrás das rivais, o monegasco disse que o time de Maranello só precisa ter paciência e trabalhar para dar a volta por cima, assim como aconteceu em 2024.
Prestes a assumir a SF-25 para a abertura do campeonato, em Melbourne, o #16 apontou para as diferenças pequenas que existem entre as principais concorrentes e destacou a importância de analisar um fim de semana de cada vez. No fim, levantou a questão: será que a vantagem de Lando Norris e Oscar Piastri, vista no circuito de Sakhir, vai se repetir no Albert Park?
“Como piloto de Fórmula 1, a primeira lição que temos de saber é a de que precisamos recomeçar todo fim de semana. Precisamos seguir em frente”, começou, nesta quinta-feira (13), durante as entrevistas na Austrália. “Quando damos um passo para atrás e tentamos colocar tudo em contexto, a diferença [no Bahrein] era de 0s2 em um período de, talvez, um minuto? Ao longo de 30 ou 40 voltas? É uma diferença muito, muito pequena. Tudo pode mudar completamente de uma hora para outra”, continuou.
LEIA MAIS
+ GUIA 2025: Hamilton e Ferrari roubam cena em casamento que já deu certo na F1
+ GUIA 2025: Ferrari assume risco de ir do céu ao inferno em nome do título na Fórmula 1
+ GUIA 2025: Leclerc encara tarefa inglória de responder euforia por Hamilton na pista
+ GUIA 2025: Sem Hamilton, Mercedes precisa de novo CNPJ para sair da mediocridade na F1

“Acredito que a McLaren foi a mais forte no Bahrein, mas o mesmo vai se repetir neste fim de semana? Não sei, é uma pista muito específica. Mas, no fim do dia, tudo que queremos é conquistar o título mundial, independentemente de como começamos a temporada, seja atrás ou na frente”, apontou Leclerc, deixando claro que a equipe não pode se desesperar caso se veja em desvantagem.
“Espero que comecemos na frente, mas se não for o caso, precisamos manter a calma e trabalhar muito, muito pesado. Foi o que fizemos no ano passado e tivemos uma boa segunda metade de campeonato”, concluiu. Em 2024, após um período difícil depois do GP da Espanha, a Ferrari se recuperou e terminou o Mundial de Construtores na segunda posição, apenas 14 pontos atrás da McLaren
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
LEIA MAIS
+ GUIA 2025: Russell sobe na hierarquia e assume desafio de liderar Mercedes
+ GUIA 2025: Antonelli começa trajetória na F1 com pressão de meio mundo nas costas
+ GUIA 2025: Racing Bulls tenta disfarçar, mas rótulo de equipe secundária é inevitável
+ GUIA 2025: Tsunoda e Hadjar vivem fases opostas com Lindblad à sombra na Racing Bulls
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

