Leclerc rebate Norris e rejeita Ferrari como favorita no Canadá: “Nunca vou dizer isso”

Charles Leclerc saiu pela tangente após a afirmação de Lando Norris e afirmou que o rival está apenas jogando a bola para o oponente mais próximo

A Ferrari vem de vitória na Fórmula 1. Após quase dois anos, Charles Leclerc voltou a conquistar uma vitória e logo na corrida de casa, o GP de Mônaco, consolidando o crescimento do time italiano. Mas isso faz da Ferrari favorita no Canadá? Lando Norris acha que sim, mas Leclerc rejeita a ideia.

Segundo Charles, Norris está apenas passando a pressão toda para uma das três rivais que atualmente são capazes de lutar por vitórias na categoria. No fim das contas, Ferrari, McLaren ou mesmo Red Bull não têm ideia de quem será mais veloz em cada pista até que os carros acelerem.

“Ninguém quer entrar num fim de semana ouvindo que é favorito”, disse. “Nunca vão me ver chegar a um fim de semana dizendo que somos 100% absolutos favoritos neste, e essa mesma afirmação também vale para eles”, opinou.

“Então você tem de arremessar a bola para seus oponentes mais próximos”, seguiu.

Charles Leclerc venceu o GP de Mônaco de F1 (Foto: Pirelli)

“Quando a gente entrar na pista, talvez nada disso seja o panorama correto. A realidade é que esses três times estão muito próximos”, completou.

Pela primeira vez desde 2021, equipes diferentes venceram três provas seguidas justamente nas três últimas corridas. Agora fica a dúvida sobre quem pode mais.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. O TL1 abre o fim de semana de pista na sexta-feira, às 14h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto o TL2 acontece a partir das 18h. No sábado, o TL3 será às 13h30, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 15h do domingo. 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O FUTURO da F1: tudo sobre o REGULAMENTO 2026 + RED BULL teme nova DERROTA no GP do CANADÁ | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.