Leclerc vê ritmo promissor da Ferrari, mas mantém pés no chão: “É apenas sexta-feira”

Depois de um GP de Mônaco difícil, Charles Leclerc viu caminhos melhores no primeiro dia de treinos livres em Baku. Mas o monegasco ressalta: é apenas sexta-feira e ainda tem muito para ser melhorado no decorrer do fim de semana

Pelo menos no primeiro dia de treinos livres, nesta sexta-feira (4), a Ferrari mostrou que o GP de Mônaco não foi uma exceção dada pelo destino. É muito verdade que a equipe estava preocupada com o rendimento do SF21 nas ruas de Baku, mas Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr. tiveram bons desempenhos em ambas as sessões. No entanto, Leclerc – que, inclusive, bateu durante o TL2 -, pediu para os fãs da equipe italiana não “se animarem muito”.

“Ainda não [se animem]. É definitivamente melhor do que esperávamos, mas é apenas o TL1 e TL2. O ritmo parece promissor. Continuaremos trabalhando durante a noite e esperamos ser competitivos amanhã”, afirmou o monegasco.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Leclerc ficou em quarto lugar no TL2, em Baku (Foto: Ferrari)

O piloto vem de um GP de Mônaco difícil: depois de bater no Q3 e abandonar na volta de instalação no domingo, quando sairia na pole, o dono do carro #16 disse que a infelicidade ocorrida ficou no passado. O foco agora é ter um bom desempenho em Baku e firmar a forte disputa com a principal rival na temporada, a McLaren.

Red Bull e Mercedes estarão na frente, então será basicamente uma luta com a McLaren. Precisamos ter certeza de que fazemos tudo perfeito, porque eles [McLaren] estão cometendo poucos erros este ano. Vamos tentar maximizar o nosso potencial e espero que possamos estar à frente deles na classificação de amanhã”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar nas ruas de Baku neste sábado, com o treino livre 3, a partir de 6h (de Brasília), enquanto a classificação está marcada para 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar