Leclerc valoriza quilometragem da Ferrari no Bahrein, mas prega “manter cabeça baixa”

Tanto Charles Leclerc quanto Carlos Sainz elogiaram a quilometragem e os programas completados pela Ferrari na quinta-feira de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein

O VIVO: O DIA 1 DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 NO BAHREIN | Briefing

A Ferrari voltou a se destacar na pré-temporada da Fórmula 1. Na quinta-feira (10) de testes no Bahrein, o monegasco Charles Leclerc liderou a sessão matinal em Sakhir, enquanto Carlos Sainz foi o segundo mais rápido na parte da tarde, inclusive superando o tempo do companheiro de equipe e ficando atrás apenas de Pierre Gasly, da AlphaTauri.

Após 64 voltas, Leclerc teve 1min34s531 como a melhor marca do dia. O piloto valorizou os bons testes feitos pela Ferrari, completando a quilometragem e os programas estabelecidos, e afirmou que os tempos não são representativos na pré-temporada.

“Nosso primeiro dia de testes no Bahrein já foi. As condições eram bem diferentes de Barcelona, especialmente por ser mais quente. Nesta manhã, tudo foi bem, completamos o número de voltas que tínhamos estabelecido e fizemos todos os testes que planejamos, então estou feliz. Os tempos de volta não são representativos e estamos focando em nós, mantendo a cabeça baixa e trabalhando bem”, comentou Leclerc.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz, de Ferrari, guia na pré-temporada (Foto: AFP)

LEIA MAIS: Gasly bate dupla da Ferrari e lidera 1º dia de testes da F1 no Bahrein. Hamilton é 11º

Já Sainz também valorizou a quilometragem e os programas completados pela Ferrari no primeiro dia no Bahrein. Com 54 voltas na parte da tarde, o melhor tempo do espanhol foi na marca de 1min34s359.

“Outro bom dia de testes para nós, seguindo de onde paramos em Barcelona, com planos diferentes, mas começando a anotar diferentes acertos. Perdemos um pouco na última saída dos pneus C3, mas no geral, conseguimos testar duas ou três coisas que eram muito importante para nós, e conseguimos um bom dia de treinos, sem problemas. Os mecânicos estão trabalhando duro no calor, o que nunca é fácil, então agradeço a eles pelo esforço. Temos dois dias longos pela frente, mas espero que sejam produtíveis”, concluiu.

Depois dos primeiros dias de testes em Barcelona, a Fórmula 1 retoma as atividades para a temporada 2022. O palco agora é o Bahrein, que sedia também a primeira corrida do campeonato, em 20 de março. Serão mais três dias de trabalhos no circuito de Sakhir, entre 4h e 13h (de Brasília). A maior categoria do esporte a motor vive uma revolução técnica neste ano. Na tentativa de melhorar o espetáculo e equilibrar as forças do grid, a F1 aposta no conceito do efeito-solo – configuração aerodinâmica usada já no fim dos anos 1980. Mas que vem desenhada.

Além de toda a expectativa envolvendo o novo regulamento, o Mundial também espera uma revanche entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Os dois pilotos travaram uma dura batalha pelo título em 2021 e a tendência é que a briga siga mais uma vez, mas agora com outros elementos.

GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.