Leclerc vê Ferrari na “direção certa” sob comando de Vasseur: “Tem meu total apoio”
Charles Leclerc, piloto da Ferrari, afirmou que a equipe caminha na estrada correta com o chefe Frédéric Vasseur à frente
Charles Leclerc parece não ter muitas dúvidas da competência de Frédéric Vasseur como chefe de equipe da Ferrari. Velho conhecido do homem que passou a chefiar equipe de Maranello, desde os tempos das categorias de base, Leclerc afirmou que a chegada do francês para o comando levará a equipe “na direção certa” nos próximos tempos da Fórmula 1.
Vasseur ocupava, entre 2017 e 2022, o mesmo cargo na Alfa Romeo e chegou a trabalhar com o monegasco em 2018, quando a equipe ainda carregava a alcunha de Sauber. Foi ele o escolhido para substituir Mattia Binotto, que deixou a chefia da escuderia italiana, ao fim da última temporada, após quatro anos. A confiança que o piloto mais longevo da casa deposita nele é grande.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
![](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2020/05/220020-australian-gp-free-practice-gallery-1024x683.jpg)
“Ele só está iniciando o processo agora”, afirmou Leclerc. “Até aqui, basicamente tentou analisar a situação o mais rápido possível para promover as mudanças necessárias para o futuro”.
“Então, sim, acho que a maior parte do trabalho vai ser feita a partir de agora. Vamos ver… Óbvio, tenho conversado muito com Fred e sei quais são seus planos a médio e longo prazo”, continuou. “Tenho certeza de que essas são as escolhas corretas e vão levar a equipe na direção certa. Por isso, estou ansioso”.
O início de temporada a Ferrari não vem sendo, contudo, aquilo que se esperava. Os italianos ocupam atualmente apenas a quarta colocação do Mundial de Construtores, com 78 pontos conquistados e 146 a menos que a Red Bull, líder da tabela. Até aqui, a equipe chegou apenas uma vez ao pódio na temporada, com o terceiro lugar do monegasco no GP do Azerbaijão.
Mais recentemente, no GP de Miami, Leclerc foi o sétimo colocado, enquanto seu companheiro, o espanhol Carlos Sainz, o quinto. Durante o fim de semana, ambos reclamaram de falta de equilíbrio no carro. A equipe já anunciou que trará atualizações para a próxima prova, em Ímola.
Apesar do pontapé inicial abaixo das expectativas, Leclerc crê em Vasseur por um futuro mais brilhante à Ferrari: “Tem meu total apoio e confiança”.
O GP da Emília-Romanha dá prosseguimento ao campeonato no próximo fim de semana, entre os dias 19 e 21 de maio.
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-desktop.png)
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-mobile.png)