Leclerc volta a lembrar de ódio a Verstappen no kart: “Longa lista de conflitos”

Charles Leclerc e Max Verstappen vivem uma briga cordial, até o momento, pelo título da Fórmula 1 2022. Mas vez ou outra precisam responder sobre o passado

MERCEDES SEM RESPOSTAS NA F1 2022, 20 ANOS DAQUELE GP DA ÁUSTRIA + MOTOGP NA FRANÇA | WGP

O duelo entre Charles Leclerc e Max Verstappen pelo título mundial de Fórmula 1 na temporada 2022 está bastante cordial, ao menos até agora. Mas os dois têm um histórico de brigas fortes e inimizade quando mais jovens, nos tempos de kart. São tempos que ficaram para trás, ambos garantem, mas que ainda precisam ser lembrados sempre que alguém pergunta. Leclerc voltou a tocar no assunto quando perguntado sobre um vídeo de disputa de pista entre os dois.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 13 a 15 de maio

Ao mesmo tempo em que tenta manter respostas lacônicas sobre os duelos com Verstappen no kart, Leclerc reforça o que já havia dito antes: os dois se detestavam antes de mudarem para os monopostos.

“Esse vídeo é viral, já vi muitas vezes nas redes sociais. Foram ótimos anos, com certeza”, afirmou durante conversa com o site holandês RacingNews365.

Charles Leclerc e Max Verstappen estão em duelo pela F1 2022 (Foto: F1)
Paddockast #147: A Red Bull passou a Ferrari? O balanço da 1ª parte da F1 2022

“A lista [de brigas na pista] é longa. No kart, tivemos muitos conflitos. Muitos mesmo”, seguiu.

“Corremos juntos por quatro ou cinco anos e em todas as corridas estávamos lutando por vitórias. Claro que tem um monte de coisas que acontecem em corridas de kart. Também éramos jovens e malucos. Ainda nos odiávamos, naquele momento”, finalizou.

Atualmente, ambos têm 24 anos de idade e já uma estrada na F1. Verstappen é campeão mundial vigente pela Red Bull, enquanto Leclerc, pela Ferrari, tenta desbancar o holandês e conquistar o primeiro caneco. Até agora em 2022, Leclerc tem 19 pontos de frente, mas Verstappen foi quem venceu mais vezes.

A F1 volta no próximo fim de semana, entre os dias 20 e 22 de maio, em Barcelona, com o GP da Espanha.

COMO ALONSO ABRIU AS PORTAS PARA O AZAR EM MIAMI NA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.