Chateado por ter ficado de fora do GP da Austrália, Hülkenberg terá novo chassi em Sepang

Fora do GP da Austrália por conta de uma rachadura na célula de combustível, Nico Hülkenberg fará sua estreia oficial pela Sauber em Sepang, no próximo fim de semana. Apesar de estar chateado com o ocorrido, o alemão minimizou: “Essas coisas acontecem em corridas”

 

Nico Hülkenberg terá um novo chassi à sua disposição para o próximo fim de semana, quando será disputado o GP da Malásia, segunda etapa da temporada 2013 do Mundial de F1. O piloto alemão não pôde fazer sua estreia pela Sauber na Austrália, no último domingo (17), porque, faltando 90 minutos para a largada em Albert Park, a escuderia detectou um grave problema: a célula de combustível do C32 de Nico tinha uma rachadura. Em nome da segurança, a Sauber optou por alinhar apenas com Esteban Gutiérrez, que terminou a corrida em 12º.

Assim que soube que ficaria de fora da corrida, Hülkenberg expressou seu sentimento. Embora chateado com o ocorrido, Nico procurou minimizar a situação. “Estou muito decepcionado, mas, ao mesmo tempo, não estou culpando ninguém. Coisas assim acontecem em corridas.”

Nico Hülkenberg terá novo chassi para a disputa do GP da Malásia (Foto: Getty Images)

Segundo reportagem escrita pelo jornalista Roger Benoit, do diário suíço ‘Blick’, mecânicos preparavam o carro de Hülkenberg para a largada em Melbourne, quando, “de repente, um jato de combustível espirrou para fora do carro”. A célula de combustível fica exatamente atrás do cockpit, numa situação bastante perigosa e que deixou a Sauber sem alternativas a não ser tirar Nico de combate na Oceania.

Beat Zehnder, diretor da Sauber, disse que jamais viu algo parecido na carreira. “Deve ser uma rachadura no tanque. Isso é algo que jamais vi em 20 anos de experiência”, disse o dirigente, bastante assustado.

O periódico helvético informa também que a Sauber já enviou o C32 de Hülkenberg de volta para a Suíça, onde o carro será analisado por engenheiros na sede do time, em Hinwil. Enquanto isso, neste fim de semana, em Sepang, Nico vai usar um carro reserva. Ao mesmo tempo, a Sauber enviará para a Malásia outro carro, que servirá como reserva para Hülkenberg e Gutiérrez no próximo fim de semana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube