Chefão da F1 diz concordar “um milhão por cento” com pilotos e pede à Pirelli mudanças nos pneus para 2017

Na esteira dos pilotos por meio da GPDA, Bernie Ecclestone disse que a F1 precisa de pneus mais duráveis e que possam levar o competidor a guiar no limite. O dirigente britânico afirmou que vai se reunir com o presidente da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, em Milão, na próxima semana, e convocou pilotos e equipes a acompanha-lo em visita à Itália

Embora os preparativos visando a temporada 2016 estejam a todo vapor, o mundo da F1 já começa a trabalhar visando 2017, quando a categoria deve viver uma grande mudança em termos de regulamento técnico. Uma das muitas alterações previstas diz respeito aos pneus. Embora ainda não se saiba exatamente o que vai ser feito, os pilotos, por meio da GPDA, expressaram o desejo de contarem com um composto que explore ao máximo o limite de cada um, ou seja, pneus mais duráveis e que permitam mais velocidade no contorno das curvas, por exemplo.
 
O anseio dos pilotos foi amplamente apoiado por Bernie Ecclestone, o chefão da F1. Em entrevista à emissora britânica ‘BBC’, o dirigente de 85 anos, responsável pelos direitos comerciais da categoria, disse apoiar “um milhão por cento” o discurso da GPDA a respeito do assunto.
Ecclestone se mostrou favorável aos pilotos e quer mudança nos pneus para 2017 (Foto: AP)
“Eu já falei com a Pirelli sobre isso. A questão é a Pirelli fornecer pneus à F1. São os pneus que nós devemos usar, e as equipes e pilotos devem trabalhar com a Pirelli para aperfeiçoar os pneus”, afirmou.
 
Bernie avisou que vai a Milão, sede da fornecedora italiana, na semana que vem para uma reunião com o presidente Marco Tronchetti Provera para discutir mudanças significativas nos pneus para 2017 e chamou pilotos e equipes para acompanha-lo em sua visita à Itália. “Qualquer piloto que quiser ir, pode ir. Qualquer equipe que quiser ir, pode ir. É o presidente da Pirelli quem vai estar lá, não um mensageiro”, disse.
 
Por outro lado, Ecclestone apoiou a Pirelli no desejo de a fornecedora contar com os melhores pilotos e equipes possíveis para a realização dos testes visando a temporada de 2017. 
 
“Quero alguém que possa guiar no limite, que alguém que possa trazer alguma resposta. A Pirelli concorda 100% comigo. Foi isso o que eles pediram. Uma equipe de ponta com pilotos de ponta, não um time que não possa buscar o limite e tampouco um piloto que não possa fazê-lo”, avisou.
 
No começo desta semana, em Paul Ricard, na França, a Pirelli promoveu dois dias de testes com pneus de chuva extrema. A fábrica escalou três equipes, Ferrari, Red Bull e McLaren. Destas, apenas a McLaren levou o reserva, Stoffel Vandoorne. A Ferrari alinhou com Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, enquanto os taurinos escalaram Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat.
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #14 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.