Chefão da F1, Ecclestone mantém posicionamento e diz que “ficaria feliz” com saída de equipes menores da categoria

Bernie Ecclestone parece estar decidido a enfrentar as equipes menores da F1. O inglês continua sem ceder às propostas de mudanças dos times e, desta vez, afirmou que "ficaria feliz" caso deixassem a F1

Bernie Ecclestone segue sem se importar com a possível saída de times menores da F1. Desta vez, porém, o chefão da F1 foi além e afirmou que “ficaria feliz” se as equipes de menor porte deixassem a principal categoria do automobilismo.
 
O inglês comparou o jogo de forças na F1 com o pôquer. 
 
“Na verdade, ficaria feliz. É como um jogo de pôquer, você não conhece os outros jogadores”, disse.
 
Ecclestone foi ríspido e explicou que, se as equipes não têm dinheiro, não devem participar da categoria.
 
“Eles não deveriam estar no jogo. Se não têm como bancarem, é melhor que fiquem de fora”, falou.
Bernie Ecclestone segue despreocupado com a situação das equipes menores (Foto: Getty Images)
O britânico também tratou como exageradas as punições distribuídas na F1 e da intenção em mudar este quadro.
 
“Temos muitas regras que são desnecessárias. Quando um piloto cruza a linha branca, ele será punido. Não está certo, eles são corredores, querem correr, então que deixem correr. Os comissários devem ficar em uma sala e julgarem os incidentes depois da corrida, não durante ela”, declarou.
 
Por fim, Ecclestone falou da supremacia da Mercedes e da briga entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton.
 
“Nós sempre tivemos um time que fosse dominante. Enquanto os companheiros de equipe se enfrentarem, está tudo certo”, concluiu.
 
O clima entre os poderosos da F1 e as equipes menores é péssimo durante toda temporada e, ao que parece, isto não vai mudar.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.