Chefão da F1 elogia “caráter dentro e fora da pista” de Verstappen e diz: “A maioria das equipes está interessada nele”

Bernie Ecclestone rasgou elogios ao mais jovem piloto da história da F1. O chefe supremo do esporte entende que seria “uma grande perda” se a Red Bull sair do grid e deixar Max Verstappen a pé em 2016, mas acredita que o holandês teria vaga na maioria dos times do Mundial

Bernie Ecclestone é mais um a se render ao talento fenomenal exibido por Max Verstappen em seu ano de estreia na F1. O holandês, com 18 anos recém-completados, já fez história por ter sido o piloto mais jovem a estrear no grid da categoria e, de quebra, mesmo com sua jovialidade, impressiona com maturidade e agressividade nas pistas. A ponto de o chefe supremo da F1 entender que Verstappen não deve ficar de fora do Mundial nem mesmo se a Red Bull levar a cabo suas ameaças e deixar a categoria ao fim da temporada.

O octogenário britânico rasgou elogios à postura de Verstappen. “Max tem sido muito bom para a F1. Ele é rápido, mas também tem carácter, dentro e fora da pista”, declarou o dirigente em entrevista ao diário holandês ‘De Telegraaf’ nesta segunda-feira (5).

Verstappen ganhou mais um fã na F1: Bernie Ecclestone (Foto: AP)

“Pelo interesse da F1, seria uma grande perda se um talento como o de Max não encontrar um assento no grid da próxima temporada”, observou Bernie, que fez uma ressalva importante.

“A maioria das equipes está interessada nele, e Max está no topo de todas as listas caso alguma vaga esteja aberta”, declarou o chefão da F1, depositando suas fichas em uma grande trajetória do piloto da Toro Rossi na F1. “Espero grandes coisas de Max no futuro”, concluiu.

A carreira meteórica de Max Verstappen teve origem no kartismo. Em 2014, o piloto debutou na F3 Europeia, e sua performance impressionou. Já como piloto da Red Bull, o holandês, então com 16 anos, foi anunciado como titular da Toro Rosso. Em 14 corridas já disputadas, Verstappen obteve como melhor resultado um bom quarto lugar no GP da Hungria e, no comparativo com seu companheiro de equipe, Carlos Sainz Jr., o placar está amplamente a favor de Max: 32 a 20.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.