Chefe adjunta da Williams diz que Bottas é “futuro campeão do mundo” e nega insatisfação com Maldonado

Claire Williams expressou sua admiração pela pilotagem de Valtteri Bottas e disse que o jovem finlandês é um campeão do mundo em potencial. A jovem dirigente britânica negou também que esteja insatisfeita com Pastor Maldonado: “Dizer isso seria totalmente falso”


A classificação do GP da Espanha foi bastante cruel para a Williams. Quase um ano depois de Pastor Maldonado triunfar no Circuito da Catalunha, o venezuelano e também seu companheiro de equipe, o novato Valtteri Bottas, foram eliminados ainda no Q1, acompanhando os carros das nanicas Caterham e Marussia. Claire Williams, nova chefe adjunta da equipe do seu pai, Frank Williams, lamentou por não poder oferecer à dupla um carro decente, uma vez que reconhece grande potencial nos seus dois pilotos.

Em entrevista ao site oficial da F1, Claire rasgou elogios a Bottas. O jovem finlandês, que estreia na categoria nesta temporada depois de trabalhar como reserva em 2012, é, na visão da dirigente britânica, um campeão do mundo em potencial. Sobre Maldonado, Williams negou qualquer tipo de insatisfação com o venezuelano e se mostrou empenhada em lhe dar novamente um carro competitivo, capaz de lutar por boas posições na classificação e vitórias.
Maldonado e Bottas não conseguem engrenar com a Williams (Foto: Getty Images)

“Dizer que não estamos contentes com ele seria totalmente falso. Somos uma equipe, ganhamos e perdemos juntos. Pastor não está muito contente com o carro, mas a relação é muito forte”, assegurou Claire.

“É lógico que Pastor tenha expectativas, é um piloto que já venceu e agora quer mais. Deve ser frustrante para ele ver seus colegas vencerem e não ter o material necessário para demonstrar seu potencial. Pastor sabe que estamos lutando e que um dia lhe daremos o carro que ele quer”, acrescentou. Maldonado quebrou o jejum de quase oito anos sem vitórias da Williams na F1, mas ainda não pontuou nesta temporada, a exemplo de Bottas.

Nova joia da Williams, Valtteri, que desde o ano passado vem sendo preparado para estar no grid, recebeu elogios de Claire, mas a dirigente fez uma ressalva: a Williams precisa dar ao finlandês um carro competitivo. 

“Penso que temos um futuro campeão do mundo em nossas mãos, sem dúvidas, mas temos que lhe dar um carro com o qual possa demonstrar seu talento. Ele tem feito um grande trabalho, terminou todas as corridas, recuperou posições com grandes ultrapassagens e vem brindando os engenheiros com um feedback muito bom com o objetivo de melhorar o carro”, destacou a dirigente.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube