Chefe-adjunto e ligado a antigo dono, Fernley é demitido após reestruturação da Force India

A equipe baseada em Silverstone, agora capitaneada pelo consórcio liderado por Lawrence Stroll, dispensou Bob Fernley, dirigente que ocupava o posto de chefe-adjunto há dez anos. É o primeiro grande movimento na cúpula do ex-time de Vijay Mallya

Bob Fernley é a primeira grande baixa após a reestruturação promovida pela Force India na esteira da sua aquisição pelo consórcio liderado por Lawrence Stroll. O dirigente britânico, muito ligado ao antigo proprietário, Vijay Mallya, atuava como chefe-adjunto desde que a Force India passou a fazer parte da F1, em 2008. A informação foi publicada pela revista britânica ‘Autosport’.
 
Na prática, Ferley era o chefe de equipe da Force India e desempenhava a função quando Mallya não podia viajar, fato frequente nos últimos anos em razão dos problemas do bilionário indiano com a justiça local e o risco de extradição caso deixasse o Reino Unido.
Caiu: Bob Fernley é o primeiro dirigente do alto escalão a perder emprego na Force India (Foto: Force India)

Fernley também era o líder da Force India nas negociações e reuniões frequentes envolvendo a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e as outras equipes da F1.

 
De acordo com a publicação britânica, Fernley foi comunicado por Lawrence Stroll, na semana passada, de que não faria mais parte da equipe após o processo de reestruturação. No momento, quem assume a função do antigo chefe-adjunto é Otmar Szafnauer, atualmente chefe de operações da Force India.
 
A mudança na cúpula da equipe tende a ser a primeira de uma série que a equipe pode sofrer, como o próprio nome. O tema ainda é tratado como mistério pela equipe às vésperas do GP da Bélgica, etapa que marca o retorno do Mundial de F1 após as férias de verão, neste fim de semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.