Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Chefe admite que Ferrari esqueceu de avisar Leclerc sobre punição de Vettel: “Estávamos ocupados”

Charles Leclerc completou o GP do Canadá em terceiro, conquistando seu segundo pódio na Fórmula 1, mas o monegasco não sabia que o companheiro de equipe Sebastian Vettel recebeu uma punição de cinco segundos que impediu sua vitória em Montreal

 
Terceiro colocado no GP do Canadá, Charles Leclerc só descobriu sobre a punição de Sebastian Vettel depois da corrida. A Ferrari esqueceu de avisar o monegasco que o companheiro de equipe recebeu cinco segundos no seu tempo de prova por sair da pista e retornar de forma perigosa, perdendo a vitória para Lewis Hamilton, da Mercedes.
 
Perguntado pelo site inglês ‘Racefans.net’, o chefe de equipe Mattia Binotto admitiu o erro de não informar Leclerc sobre a punição de Vettel. Ele justificou afirmando que o time estava muito ocupado analisando a situação do alemão.
 
"Não informamos. Foi erro nosso. Acho que estávamos muito ocupados no pit wall e simplesmente esquecemos. Deveríamos ter avisado, mas não fizemos isso", contou Binotto.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
Mesmo sem saber da punição, Leclerc revelou que apertou o ritmo na reta final de corrida, pois viu que Hamilton e Vettel disputavam a posição, e tentou capitalizar em cima disso mesmo desconhecendo a situação do companheiro de equipe.
 
"Eu estava acelerando muito para aproximar. Vi que os dois estavam lutando, bem próximos até. Também vi que estávamos rápidos e próximo de aproximar deles, então me esforcei bastante, caso algo acontecesse, queria estar o mais próximo possível. Então, não mudaria minha abordagem”, declarou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.