Chefe admite que Red Bull estava “totalmente exposta” ao “ritmo insano” da Ferrari na Inglaterra

O GP da Inglaterra não foi dos mais positivos para a Red Bull. Christian Horner reconheceu que a equipe das bebidas energéticas estava muito atrás das adversárias e se mostrou impressionado com a velocidade insana apresentada pela Ferrari

A Red Bull se mostrou impressionada com a velocidade apresentada pela Ferrari em Silverstone. O chefão Christian Horner comentou como a equipe estava totalmente exposta ao ritmo “insano” que a adversária italiana apresentou na prova do domingo (8).
 
Durante o GP da Inglaterra, Max Verstappen foi incapaz de segurar as investidas de Kimi Räikkönen enquanto batalhavam pela quarta colocação nos giros finais. O finlandês chegou a cometer um erro, mas na segunda relargada do dia, conseguiu superar o #33.
 
Enquanto isso, Daniel Ricciardo sequer conseguia acompanhar o ritmo dos ponteiros Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, tendo que se contentar com um quinto lugar como resultado final.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
O dirigente do time das bebidas energéticas reconheceu que estava muito difícil seguir o ritmo dos adversários, em especial da Ferrari. “Nós estávamos extremamente expostos, tanto na defesa quanto no ataque. Você pode ver que na relargada com Kimi, foi um pouco como o GP do México de 2015, o tanto de potência adicional”, disse.
 
“Nós fizemos a relargada em nosso modo de classificação e você pode ver a diferença. É possível ver que Verstappen estava lutando muito para manter Räikkönen atrás, o ritmo no reinício da prova era insano”, continuou.
 
“E na segunda relargada ele teve um momento na Stowe. E infelizmente para Daniel ele não conseguia atacar Valtteri mesmo com pneus melhores e uma boa aderência. Mesmo com o DRS estávamos atrás”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.