Chefe afirma que McLaren “claramente tem o quarto melhor carro do grid”

Na visão de Andreas Seidl, a McLaren tem claramente o quarto melhor carro do grid da Fórmula 1. Chefe de equipe afirmou que o desempenho é importante para garantir a posição no Mundial de Construtores e encaminhar o carro para a temporada 2020

A McLaren chamou atenção novamente pelo desempenho em Suzuka. Carlos Sainz voltou a fechar na quinta posição, resultado que promoveu o espanhol ao sexto lugar no Mundial de Pilotos, e consolidou o time de Woking na quarta posição entre os Construtores, 34 pontos à frente da Renault.
 
Andreas Seidl, chefe de equipe do time, comentou sobre o fim de semana no Japão. Ele citou o desafio de ter a classificação e corrida no mesmo dia, e revelou a evolução do time a cada corrida.
 
"Temos muitos pontos positivos para trazer do Japão, já que parece que seguimos melhorando o carro e trabalhando para entendê-lo melhor, e está dando muito certo. Também estou feliz com o domingo diferente comparado a outros do calendário, com procedimentos fixos e marcados. Foi um desafio. É o mesmo para todos, mas é um desafio ter estas mudanças", disse ao site ‘Motorsportweek.com’.
Carlos Sainz (Foto: McLaren)
Com 111 pontos até aqui, a McLaren faz sua melhor campanha na F1 desde 2014. Nada comparável aos tempos gloriosos de Ayrton Senna e Alain Prost, mas o desempenho é forte o suficiente para cravar a equipe como a quarta melhor do grid atual, atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull.
 
"Para nós, é bom marcar mais pontos em comparação com a Renault. Estou feliz por aumentar a liderança contra nossos adversários e acho que vimos uma tendência nas últimas três ou quatro corridas. Claramente temos o quarto melhor carro", declarou Seidl.
 
"Acho que temos tudo para ficar em quarto no fim da temporada, o que seria um grande feito para nós como time, além da importância do nosso carro para 2020, de subir mais um degrau", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.