Chefe da AlphaTauri defende calendário com 23 etapas e que insatisfeitos “devem sair”

A Fórmula 1 planeja aumentar o calendário de 2022 e realizar 23 corridas. Enquanto muitas vozes no paddock são contra a decisão, Franz Tost, da AlphaTauri, defendeu com unhas e dentes

A Fórmula 1 se encaminha para contar com 23 etapas na temporada 2022. O alto número de provas levanta um debate sobre o desgaste que o excesso de viagens pode causar para quem trabalha nas equipes e na categoria. Enquanto alguns defendem uma redução, Franz Tost, chefe da AlphaTauri tem uma posição forte sobre o assunto.

As 23 corridas já eram esperadas para 2021, mas a F1 deve realizar 22 até o fim do ano. Com isso, o calendário da próxima temporada, que deve ser revelado na semana que vem, será o maior da história. Mesmo assim, Tost defende com afinco a decisão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Franz Tost, chefe da AlphaTauri (Foto: Red Bull Content Pool)

“Sabemos que vão ser 23 corridas, é fantástico, um ótimo trabalho da F1. Em relação ao pessoal nos autódromos, eles deveriam ficar felizes com tantas corridas. Nós cuidamos dos funcionários. Por exemplo, os mecânicos, depois das corridas, ganham três ou quatro dias de folga em casa”, disse o dirigente.

“O pessoal da imprensa e do marketing também [ganha folgas]. Todo mundo que vai para os circuitos recebe esses três dias depois dos finais de semana. Para os engenheiros, é mais difícil. Todos deveriam estar felizes por estar na F1 com 23 corridas. Se alguém não gostar, deve sair”, pontuou.

Apesar da posição contundente, Tost vai de encontro com a opinião de outros integrantes do paddock. Christian Horner, chefe da Red Bull, mostrou preocupação sobre o ímpeto da Fórmula 1 em sobrecarregar o calendário da categoria. Sebastian Vettel, piloto da Aston Martin, alertou para os funcionários fora de casa por tanto tempo sendo que muitos possuem família.

O segundo treino livre do GP da Turquia tem início marcado para 9h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar