Chefe anuncia homenagem eterna a Lauda com estrela vermelha pintada nos carros da Mercedes

Ao contrário do halo vermelho, que é uma homenagem pontual a Niki Lauda neste fim de semana de GP de Mônaco, a estrela vermelha em memória do presidente não-executivo vai permanecer estampada nos carros prateados “para sempre”, anunciou Toto Wolff neste sábado

Ainda que o prata seja sua cor tradicional, a partir deste fim de semana a Mercedes vai ter um quê de vermelho em homenagem eterna a Niki Lauda. Toto Wolff, amigo de Lauda e chefe da equipe pentacampeã mundial de Fórmula 1 anunciou neste sábado (25) que o presidente não-executivo vai ser lembrado “para sempre” com uma estrela vermelha em meio às muitas pintadas nos carros prateados. 
 
 
Lauda, aliás, vai ser recordado neste domingo (26), minutos antes da largada em Monte Carlo, com um minuto de silêncio. Durante a cerimônia em memória de Niki, os 20 pilotos vão usar bonés vermelhos em sua homenagem. A F1 também convidou os fãs em Mônaco a prestar tributo a uma das lendas do esporte, que se foi na última segunda-feira.
Niki Lauda vai ser lembrado para sempre nos carros da Mercedes com a estrela vermelha (Foto: Mercedes)

Lewis Hamilton, pole-position do GP de Mônaco neste sábado, não escondeu a emoção com a conquista e dedicou o feito ao amigo, que foi o grande responsável pela mudança nos rumos da sua carreira, quando o britânico deixou a McLaren e aceitou o convite para correr pela Mercedes a partir de 2013, no lugar de Michael Schumacher.

 
“Esta é uma das melhores poles que eu posso lembrar. Tivemos muito êxito ao longo dos anos, mas não consigo lembrar de uma pole que signifique tanto quanto esta. Tem sido uma semana tão difícil para toda a equipe e, pessoalmente, para mim”, declarou o pentacampeão, que lembrou o quão difícil tem sido os últimos dias para a Mercedes.
 
“É incrível que tenhamos dado a volta por cima aqui como equipe, seguindo avançando juntos e consecutivamente, ficando mais fortes e melhorando nossa performance a cada fim de semana. Estou muito orgulhoso de todos”, disse.
 
“Temos uma nuvem sobre nós neste fim de semana, então estamos tentando erguer uns aos outros e tentando fazer isso por Niki. Não tive muito sucesso em Mônaco ao longo dos anos, nunca consegui encaixar uma volta perfeita, mas acho que hoje foi o mais perto do que pude chegar com isso. Essa é para Niki”, completou Lewis, dedicando a pole 85 da sua carreira ao amigo Niki Lauda.

A largada do GP de Mônaco está marcada para 10h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.